A Heineken será uma das patrocinadoras oficiais do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano. A marca estará nos naming rights do evento e estampará a sua marca por todo o autódromo de Interlagos. Os valores não foram divulgados. O evento de automobilismo passará por São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de novembro.
A conscientização de não misturar álcool e direção, no entanto, vai ser a tônica da participação da Heineken. O GP do Brasil, que será oficialmente tratado como Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017, marcará o lançamento de um filme estrelado pelo britânico Jackie Stewart, tricampeão mundial da categoria. O mote será “quando dirigir, nunca beba”.
O filme mostra cenas da carreira de Stewart. Entre elas, está momentos que ele recusa Heineken antes de pilotar. E a escolha dele para a propaganda, segundo a marca, foi por conta do histórico do piloto quanto a segurança nas pistas. O britânico foi o responsável, entre outras conquistas, pela idealização do capacete que cobra toda a cabeça do piloto e o macacão antichamas.
“O consumo responsável faz parte da essência da Heineken”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. O patrocínio da F1, maior esporte de automobilismo do mundo, foi a oportunidade que encontramos de falar sobre a incompatibilidade de bebida e direção de uma forma única e relevante.”
A campanha terá início nessa sexta e será veiculada até o fim de novembro.
Promoção
Como Formula 1 não é só conscientização, mas também entretenimento, a empresa aproveitará o patrocínio para lançar uma promoção. A marca criará uma experiência exclusiva, com uma arquibancada própria no icônico S do Senna de Interlagos.
Serão premiados 500 fãs e seus acompanhantes. Para concorrer, basta cadastrar no site da promoção o cupom fiscal referente a seis unidades de Heineken. Somente maiores de 18 anos podem participar.