A HBO estreia agora em março a terceira temporada da sua série de ficção científica Westworld e como ação para promover o lançamento, a emissora criou um aplicativo de monitoramento social chamado iknowyou.app, focado na privacidade de dados, uma das dicas dadas na nova temporada.
O aplicativo criado pela empresa Goodstuph permite que as pessoas, a partir do seu nome de usuário do Instagram, descubram quantos dados de domínio público podem ser coletados facilmente no seu perfil.
A diretora de marketing interina da WarnerMedia Entertainment Networks no sudeste da Ásia, Marianne Lee, disse que a Westworld ofereceu uma grande oportunidade de levar a narrativa para um próximo nível de interação. “Estávamos explorando como cativar nosso público, lembrando sutilmente a quantidade de informações que eles podem deixar na Internet e a importância da privacidade dos dados ”, afirma.
O algoritmo do aplicativo usa dados publicamente acessíveis do Instagram, como localização, legendas e seguidores para “traçar seu caminho”, mostrando aos usuários com que precisão a Incite – empresa de dados do futuro da série Westworld – os conhece e consegue assim, fornecer conselhos efetivos para suas vidas.
Para experimentar o aplicativo, o usuário deve acessar a plataforma iknowyou.app, seguir os passos e inserir o nome de seu perfil no Instagram. Durante a análise dos dados é apresentado um vídeo promocional da empresa fictícia para dar mais realidade a interação.
Ao final do carregamento, uma mensagem sobre a vida da pessoa é narrada por uma assistente virtual, que inclui uma dica de destino para sua próxima viagem.
Privacidade online: como navegar sem fornecer dados
Assistentes de voz: Como manter a privacidade e a segurança
Quer ganhar a confiança do seu consumidor? Invista em privacidade