/
/
Harry Potter Go: finalmente será possível lançar feitiços por aí

Harry Potter Go: finalmente será possível lançar feitiços por aí

Há esperança para quem não recebeu uma carta de Hogwarts: a Niantic e a Warner Bros. estão criando o jogo com o qual os fãs de Harry Potter sempre sonharam

Ainda era 2003 quando JK Rowling, criadora de toda a saga Harry Potter, se tornou o foco de muito falatório, graças a sua fortuna. A BBC chegou a ressaltar que a autora estava “mais rica do que a Rainha Elizabeth”. Não por acaso, JK entrou para lista de bilionários da Forbes em 2004. Em 2017, ela retomou o posto de autora mais bem paga do mundo, graças à venda do livro que é roteiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e ao sucesso de Animais Fantásticos e Onde Habitam – sua outra obra, que também virou filme.

Toda essa fortuna tem um propósito: Harry Potter é um dos personagens mais conhecidos do mundo. E a saga não possui apenas fãs – na verdade, quem realmente gosta da série parece mais um louco apaixonado, mais ou menos como Rony Weasley ficou quando tomou por engano a poção do amor. Não por acaso, já existem todos os produtos imagináveis dos personagens da série – desde os famosos “feijõezinhos de todos os sabores”, que incluem os sabores “vômito” e “sujeira”, até varinhas semelhantes às que os personagens compraram na loja do bruxo Olivaras.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Contudo, os apaixonados por Harry Potter ainda não tiveram a oportunidade de lançar feitiços. E esse com certeza era um sonho não realizado. A grande novidade, porém, é que a Niantic (criadora do Pokémon Go) e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram (finalmente) o desenvolvimento de um jogo móvel de Realidade Aumentada (AR), chamado  Harry Potter: Wizards Unite.

Ele será publicado pela Niantic e codesenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, sob o rótulo da Portkey Games. O Harry Potter: Wizards Unite usará a tecnologia móvel de RA de última geração para que todos possam lançar feitiços. E vale ressaltar: todos poderão brincar, mesmo aqueles que nunca foram à Hogwarts. De acordo com as empresas, a ideia será semelhante ao que vimos em Pokémon Go: ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

Wingardium leviosa!

“As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas”, afirmou John Hanke, fundador e CEO da Niantic.

Como afirmou David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, a proposta do jogo é que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem “o universo profundamente poderoso e imaginativo de JK Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva”.

Nós acreditamos, David. E estamos bastante ansiosos.

(Será que o próximo passo será voar de vassoura?)

 

Crédito da imagem: Potterish

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]