/
/
Hambúrguer vegetal com cheiro e textura de carne? Você já pode experimentar em SP

Hambúrguer vegetal com cheiro e textura de carne? Você já pode experimentar em SP

Foodtech Fazenda Futuro desenvolveu primeiro produto 100% nacional feito com base vegetal. Mudança nos hábitos de consumo também favorecem essa tendência

Estudo recente confirma uma tendência: a cada semana cerca de 2 mil pessoas aderem ao vegetarianismo. Além disso o setor de alimentos saudáveis por assim dizer cresceu 98% nos últimos anos. E o que isso significa? Os novos hábitos de consumos das gerações têm refletido diretamente no mercado. De olho nesse nicho em constante crescimento, a foodtech Fazenda Futuro – a mesma dos já conhecidos sucos Do Bem – começou a vender a partir desta segunda-feira (13), em São Paulo, uma novidade: o futuro burguer, um hambúrguer vegano com cheiro e textura de carne, mas feito à base de proteínas vegetais, como ervilha, grão de bico e a soja. Além disso, a beterraba é quem dá a cara de “carne mal passada” ao produto, que ainda é livre de transgênicos e glúten.

A novidade entrou para o cardápio das cinco unidades da Lanchonete da Cidade e vai custar R$ 29. O sanduíche contará ainda com alface e tomate orgânicos e queijo e maionese veganos. Apesar de ser um produto inovador no Brasil, a ideia já é bem conhecida nos Estados Unidos. Por lá, o chamado Impossible Burguer foi desenvolvido com carne vegetal depois de anos de pesquisa laboratorial. Com os estudos foi possível chegar a um hambúrguer que mantém a suculência da carne vermelha e ainda preserva os valores nutricionais.

LEIA MAIS: Nestlé lança hambúrguer vegano feito de cenoura e beterraba

Hambúrguer vegetal

Mercado em ascensão

O consumo de produtos naturais e com base vegetal virou tendência entre as novas gerações. Tanto é que um estudo divulgado pelo instituto Datafolha no ano passado mostrou que 30% dos entrevistados decidiram parar de comer carne após a operação Carne Fraca – que acusou mais de trinta gigantes alimentícias de comercializar carne estragada, alterar a data de vencimento e esconder o uso de produtos químicos. Além disso, a oferta e o fácil acesso de produtos naturais em redes varejistas reforçam essa tendência.

Já pesquisa do Ibope Inteligência de 2018 revelou que a 14% dos brasileiros da Geração Z, com mais de 16 anos se dizem vegetarianos – a porcentagem equivale a mais de 22 milhões de pessoas. Além disso entre 2012 e 2018 houve um crescimento de 8% para 12% no número de pessoas que pararam de comer carne, seja por motivação ambiental ou pela exploração dos animais.

Essa revolução vegana já movimenta 50 bilhões de reais por ano e tem chamado a atenção de empresas de fastfood. É o caso do McDonal’s, que lançou no país o McVeggie, com queijo empanado no lugar da carne, molho de geleia de pimenta, cenoura ralada, tomate e alface no pão de brioche. Já na Finlândia e na Suécia a rede colocou no cardápio o McVegan, com carne de soja. A rival Burguer King já mantém em sua linha de sanduíches uma versão veggie desde 2015. O sanduíche é feito com pedaços de batata empanada, shitake e queijo derretido. Nos Estados Unidos já são comercializados três tipos diferentes de lanches para os vegetarianos, incluindo o Bean Burguer, com hambúrguer feito de feijão.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO

Hambúrguer vegetal

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]