O presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro, participa do painel ?Desafio aos CEOs: conciliar o foco na melhor experiência do cliente com a satisfação do acionista?, durante o maior Congresso de Relações com o Consumidor do mundo, o Conarec.
Para explicar como a maior varejista do mundo trabalha para atender o cliente, Loureiro relembra o legado do fundador da empresa, Sam Walton. ?Superar as expectativas dos clientes é um dos quatro princípios básicos da empresa, ao lado de respeito ao indivíduo, busca pela excelência e agir com integridade?, explica Loureiro.
Walton acreditava e pregava entre os colaboradores que há um só chefe: o cliente, que pode demitir do faxineiro ao presidente, utilizando o seu dinheiro em outro lugar. Utilizando esse pensamento, o CEO do Walmart Brasil assevera que não há qualquer dicotomia entre focar no cliente ou no acionista.
?É justamente por meio de uma melhor experiência do cliente que a empresa vai apresentar uma melhor rentabilidade e gerar satisfação para o acionista?, explica.
Loureiro acredita que se a empresa oferece o sortimento de produtos que o cliente deseja, com preço baixo e um atendimento cordial e eficiente, ?ele vai voltar e ainda recomendar a loja para amigos e familiares?.
O executivo defende que uma gestão profissional das informações provenientes de um bom atendimento ao cliente é uma ?excelente ferramenta? de apoio ao gerenciamento do negócio. ?Os consumidores apontam falhas, enxergam oportunidades não vistas pela equipe interna e ainda recomendam novos processos mais eficientes de trabalho?, conclui.
O Conarec acontece nos próximos dias 9 e 10 no Hotel Transamérica, na capital paulista. Faça já sua inscrição e acompanhe o evento nas redes sociais:
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