Pesquisar
Close this search box.
/
/
Guloseimas para as crianças nas férias podem ser saudáveis

Guloseimas para as crianças nas férias podem ser saudáveis

Mesmo com a rotina diferente e é necessário manter uma alimentação adequada, para garantir a saúde e bem estar deles. Por exemplo, é importante manter um padrão de fracionamento da alimentação, para que não fiquem muito tempo sem comer  

Férias é a época mais gostosa do ano para as crianças. E isso inclui as guloseimas possíveis de serem deliciadas ao estar em casa. Mesmo com a rotina diferente e é necessário manter uma alimentação adequada, para garantir a saúde e bem estar deles. Por exemplo, é importante manter um padrão de fracionamento da alimentação, para que não fiquem muito tempo sem comer. Por isso, não deixe de chamar as crianças para fazerem um lanche no meio da manhã e no meio da tarde. Essa atitude é muito importante pra garantir a energia e os nutrientes necessários para que possam brincar tranquilas.

O Movimento Comer Bem é Tudo de Bom incentiva a diversão nas férias mas com cuidados com a saúde e nutrição, por isso preparou dicas especiais para os pais nesse período.

• Sucos de frutas são uma ótima pedida pra refrescar e hidratar as crianças no intervalo de suas brincadeiras. Prefira os sucos naturais, da própria fruta, que tem menos açúcar e aditivos que os sucos industrializados. Você também pode congelar os sucos em forminhas de picolé, e o suco vira um sorvetinho nutritivo. Outra bebida que faz sucesso com a criançada são as vitaminas de frutas com leite ou iogurte que podem ser servidas com canudinhos coloridos e bem geladinhas, até mesmo no café da manhã.

• Sanduíches feitos com ingredientes variados, como queijo branco, frango desfiado, requeijão, alface, tomate e cenoura ralada, podem ser feitos em pães de hambúrguer pequenos, que as crianças adoram. Existem as opções de pãezinhos integrais e até mesmo versões coloridas, feitas à base de vegetais, como pão de cenoura, abóbora, beterraba, espinafre, que são gostosos e ainda combinam bem com a estação.

. E na hora que der a vontade de comer um doce, que tal mini bolinhos? São uma delícia e há opções bem saudáveis e tão gostosas quanto aquelas cheias de açúcar e gordura que os pais querem evitar oferecer às crianças. Faça receitas variadas, substituindo parte da farinha de trigo branca por farinha de aveia, linhaça, ou farinha de trigo integral, isso aumenta a quantidade de fibras, que são muito benéficas. Use frutas, como banana e maçã, e até mesmo frutas secas e castanhas – os bolinhos ficam muito gostosos e mais nutritivos!

• Quem não gosta de pipoca? E tem a cara das férias, não? A pipoca, quando preparada com pouco óleo e não adicionada de quantidade exagerada de sal e outros condimentos ou manteiga é um snack saudável, pois é rico em fibras! Prepare com cuidado e deixe os pequenos se divertirem!

• Muito calor e o sorvete é frequente. Divirta-se, não prive as crianças de um sorvete gostoso, com coberturas, mas como não queremos que eles abusem, prepare picolés de suco de fruta em casa ou os famosos geladinhos: basta um suco de fruta natural colocado em um saquinho de plástico próprio, vendido em lojas de embalagens ou papelarias, e eles podem se refrescar ao longo do dia sem ingerir muito açúcar ou conservantes, aromatizantes, etc.

• E, claro, a hora do lanche pode ser uma nova brincadeira para os pequenos. Chame-os para botar a mão na massa, prepare bolinhos, lanchinhos com eles, pode ser muito divertido e uma ótima maneira de incentivar novos hábitos de alimentação, provando novos alimentos, fazendo nutritivas combinações e mostrando a eles como cada alimento é: sua cor, sabor, aparência e, claro, o gosto! E lembre-se: divirta-se e boas férias!

• O Movimento Comer Bem é Tudo de Bom é uma iniciativa da Alelo, empresa do setor de benefícios, para incentivar hábitos saudáveis no dia a dia. O Movimento conta com uma plataforma completa de ações de mídia, ativações, eventos, programa exclusivo para empresas e conteúdo completo no Portal Comer Bem e também em sua fan page no Facebook.
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]