/
/
Grandes indivíduos indicam grandes livros

Grandes indivíduos indicam grandes livros

Confira dicas de livros dadas à Consumidor Moderno por executivos de grandes empresas e indique uma obra para comemorar o Dia do Escritor
Legenda da foto

Mensalmente, a revista Consumidor Moderno tem o prazer de apresentar aos leitores algumas indicações de livros. As dicas são dadas por executivos das maiores empresas do Brasil, por especialistas e por professores.

Hoje é o Dia do Escritor e, não por acaso, reunimos algumas indicações dos últimos meses. E você? Gostaria de indicar uma leitura aos outros consumidores?

Confira as dicas.

 

“Li A Última Grande Lição (Tuesdays with Morrie, no original), de Mitch Albom, há alguns anos, e frequentemente releio alguns trechos. A história narra o reencontro de Mitch e um antigo professor da faculdade, Morrie. Sabendo que o mestre está à beira da morte, Mitch vai visitá-lo e eles se reconectam tão fortemente que esses encontros passam a ser semanais. Suas conversas se tornam mais que relação entre amigos: verdadeiras lições de vida.

Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa

 

“Acabei de ler um romance muito bonito, chamado ‘Arroz de Palma’, sobre o vínculo da família e quanto ela carrega para nossa vida. Eu me emocionei muito porque é sobre uma família portuguesa e meu pai é português. Por isso, me identifiquei”

Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura

 

“Saiu em dezembro um livro chamado ‘Como Curar um Fanático’, do Amos Oz. Excelente para tratar sobre uma época de muitas radicalismos e como convivemos com identidades radicais. Vale para um público acadêmico e também para o público em geral.”

Pedro De Santi, líder da área de humanidades da ESPM

 

“A biografia Steve Jobs, de Walter Isaacson, é uma belíssima aula sobre a história da tecnologia. Mais do que isso, ela narra a história do homem que influenciou decisivamente a indústria dos computadores, do cinema, da música e até mesmo o varejo. Um ser humano brilhante!”

José Evangelista Terrabuio Jr., chief innovation officer, da Beenoculus

 

“Reli um livro que conheci há muito tempo e traz algumas coisas interessantes para repensar o momento que vivemos. A obra se chama ‘O Tao da Física’ e foi escrita por do Fritjof Capra, um físico que, apesar de ter sido bastante cartesiano, incorporou, depois, dentro da física, uma questão da espiritualidade e de questões que extrapolam esse lado cartesiano de olhar a ciência.”

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil

 

“Sugiro o livro 2025 – ‘Caminhos da Cultura no Brasil’, de Domenico de Masi e Stefano Palumbo. Gostei dele porque discute vários aspectos da cultura brasileira e do que pode ser a nossa originalidade no ambiente global. Basicamente, é uma coletânea que discute os valores brasileiros e nossas características”

Eduardo Giannetti, economista

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

TikTok Shop celebra o primeiro ano com 134 milhões de usuários e consolidação da compra por descoberta
Em seu primeiro aniversário brasileiro, a plataforma mostra avanço de 161 vezes nas vendas por lives e uma rede de criadores que cresceu 46 vezes.
"Resolver é a nova marca": ABRAREC premia cases de CX com foco em resolutividade e confiança
O Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2026 reconhece as empresas que capturam o novo momento do CX, colocando a resolutividade como chancela da experiência em atendimento
Bruno Vasconcelos, CEO da Seu Cliente Oculto
"O cliente não reclama, só para de comprar”: Como captar o feedback silencioso
CEO do Seu Cliente Oculto traz insights sobre o consumidor que não reclama e explica o que é um atendimento de excelência
Lançamento da NVIDIA promete revolucionar os computadores, mas inovação pode encarecer produtos
O RTX Spark chega como a maior reinvenção do PC em décadas; tecnologia promete velocidade e poder de execução brutal para tarefas com IA

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.