/
/
Google é o criador de marketing do ano em Cannes. Ironia do destino?

Google é o criador de marketing do ano em Cannes. Ironia do destino?

Há uma certa ironia no prêmio que será concedido ao Google em Cannes. Em um passado recente, a empresa foi acusada de "estar matando a publicidade"

O Google é um daqueles deliciosos exemplos de doce ironia da vida. A empresa já foi acusada de estar “matando” o tradicional modelo de publicidade a partir do seu próprio paradigma de oferta de banners direcionado ao seu e-consumidor  e com base em dados de navegação na internet. A empresa de Mountain View , na Califórnia, foi vista até mesmo com a dona de um duopólio com o Facebook ligado à publicidade na internet.

Verdade ou não, a empresa estará no panteão do publicitários e ganhando um dos grandes prêmios do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions: Criador de Marketing do Ano. O mesmo prêmio foi concedido no ano passado ao Burguer King.

De acordo a organização do evento, o Google é reconhecido por abraçar a criatividade no marketing da marca, na aplicação de novas tecnologias e na criação de campanhas eficazes e com uma narrativa inclusiva. O prêmio será entregue a diretora de marketing do Google, Lorraine Twohill, durante a cerimônia de premiação de encerramento do evento, no dia 22 de junho.

Google Creative Campus

No evento, o Google vai lançar Creative Campus no Cannes Lions. A ideia é concentrar ideias e a promoção da diversidade de gênero, etnia e sociodemográfica dentro das indústrias criativas. A iniciativa será feita em parceria com a Academia Roger Hatchuel, um programa que dará educação a 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing.

Os alunos serão selecionados por representantes do Cannes Lions, do mercado publicitários, comunicadores e outras personalidades ligadas ao marketing. Além disso, dez dos alunos escolhidos receberão bolsas do Google.

“Queremos apoiar os recém-chegados mais talentosos que trazem diferentes perspectivas para o setor. Isso não é sobre ‘marketing multicultural’; é marketing em um mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade ”, disse Twohill.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]