Que tipo de engajamento social tem a sua empresa? Essa é uma das principais bandeiras que os millennials esperam que as marcas ergam hoje. Na vida do novo consumidor, empresas sem propósito não tem vez.
Do lado oposto, empresas com grande impacto social são as queridinhas da nova geração. O sucesso da GetNinjas, uma plataforma de classificados totalmente digital que ajuda no encontro de clientes e microempresários, é um exemplo disso.
“Entendemos desde o começo que a tecnologia pode ser o caminho para que as pessoas consigam encontrar seu próprio caminho ou crescer o seu negócio. E os millennials foram os primeiros a se interessarem por esse grande poder da tecnologia que é unir pessoas”, diz Eduardo L’Hotellier CEO e fundador da plataforma.
O serviço
A empresa começou com um site comprado na Índia por US$ 700. Sem muita tecnologia disponível, L’Hotellier usou mão de obra da equipe para fazer o negócio dar os primeiros passos.
“No começo, 10 estagiários ficavam ligando para os classificados online e offline oferecendo os serviços. Com o tempo, criamos um algoritmo que aciona campanhas do Google quando precisamos de cliente ou no Facebook quando a demanda é por profissional”, diz.
A plataforma ganhou forças nos últimos anos com agravamento da crise econômica do País. Atualmente, 52% dos prestadores de serviços da GetNinjas são microempreendedores, sendo boa parte pessoas que perderam recentemente seus empregos.
“Temos casos de desempregados que começaram a usar a plataforma para continuar tendo renda e hoje abriram o próprio negócio, com funcionários e filial”, diz. “A nossa questão é muito mais econômica, também é social”, conclui.