A Genesys, companhia de soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente, e a Interactive Intelligence Group, companhia de soluções de engajamento do cliente, comunicações e colaboração na nuvem, anunciaram recentemente que realizaram um acordo definitivo com o qual a Genesys irá adquirir a Interactive Intelligence.
A transação está avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhões. Sob os termos deste acordo, os acionistas da Interactive Intelligence receberão US$ 60,50 à vista por ação. De acordo com o informativo da assessoria de imprensa da Genesys, o valor representa um prêmio de 36% sobre o preço da ação da Interactive Intelligence, não afetado no encerramento de 28 de julho de 2016, o dia anterior ao dia em que os meios de comunicação informaram que a empresa estava considerando alternativas estratégicas, e um prêmio de 42% sobre o preço de fechamento médio de 30 dias prévios ao preço da ação não afetado no encerramento do dia 28 de julho de 2016.
Esta transação, segundo a Genesys, aumentará a capacidade da empresa em “proporcionar a melhor experiência do cliente em qualquer momento e lugar, e através de qualquer canal, seja na nuvem ou nas instalações da empresa”.
“Esta é uma transação sem precedentes que combina as capacidades e os conhecimentos líderes do setor para consolidar os relacionamentos com os clientes, acelerar a inovação e impulsionar o crescimento.”, disse Paul Segre, CEO da Genesys. “Nosso portfólio de produtos combinados oferecerá a maior variedade de soluções transformadoras de experiência do cliente para empresas de todos os tamanhos e níveis de sofisticação, disponíveis tanto em nuvem como nas instalações das empresas”, complementa.
Sinergia e Inovação
Tanto a Genesys como a Interactive Intelligence contam com as melhores capacidades de sua classe, como já foi reconhecido pela Gartner e outros analistas líderes da indústria, e oferecem portfólios de produtos complementares para segmentos de mercado adjacentes.
Como entidade maior em tamanho e escala, a Genesys assume o compromisso de acelerar a inovação no mercado das soluções de experiência do cliente, com mais de US$ 1,3 bilhões de receita e um investimento anual de cerca de US$ 200 milhões em P&D. Os portfólios de produtos em nuvem e onpremise continuarão recebendo suporte e sendo oferecidos ao mercado, com significativos investimentos em P&D para todos os produtos do portfólio.
“Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com a equipe da Interactive Intelligence para proporcionar ainda mais inovação e valor para os nossos clientes e parceiros globais.”, diz Don Brown, presidente do conselho, presidente e CEO da Interactive Intelligence. “Nos últimos 22 anos, trabalhamos para construir uma empresa fora de série com soluções tecnológicas inovadoras e disruptivas para transformar as empresas. Estou confiante de que nosso acordo com a Genesys, que surge de uma avaliação cuidadosa das alternativas estratégicas, oferecerá um valor imediato e significativo aos acionistas da Interactive Intelligence, e trará notáveis benefícios para nossos clientes, parceiros e funcionários”, conclui.
Aprovações e detalhes adicionais
A operação deverá ser concluída até o final de 2016 – sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulamentares e a aprovação dos acionistas da Interactive Intelligence. A transação foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da Interactive Intelligence e pelo Comitê de Operações da Genesys. Brown, que detém aproximadamente 17% das ações da Interactive Intelligence, decidiu votar a favor da transação.
A Genesys pretende financiar a transação através de uma combinação de fundos à vista e financiamento da dívida. A transação não está subordinada ao financiamento; o Bank of America, Merrill Lynch, Citigroup Global Markets Inc., Goldman Sachs e RBC Capital Markets proporcionarão o financiamento da dívida assumida.