Pesquisar
Close this search box.
/
/
Genesys e Interactive Intelligence impulsionam a experiência do cliente

Genesys e Interactive Intelligence impulsionam a experiência do cliente

A Genesys irá adquirir a Interactive Intelligence para criar uma empresa focada exclusivamente em soluções omnichannel inovadoras

A Genesys, companhia de soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente, e a Interactive Intelligence Group, companhia de soluções de engajamento do cliente, comunicações e colaboração na nuvem, anunciaram recentemente que realizaram um acordo definitivo com o qual a Genesys irá adquirir a Interactive Intelligence.

A transação está avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhões. Sob os termos deste acordo, os acionistas da Interactive Intelligence receberão US$ 60,50 à vista por ação. De acordo com o informativo da  assessoria de imprensa da Genesys, o valor representa um prêmio de 36% sobre o preço da ação da Interactive Intelligence, não afetado no encerramento de 28 de julho de 2016, o dia anterior ao dia em que os meios de comunicação informaram que a empresa estava considerando alternativas estratégicas, e um prêmio de 42% sobre o preço de fechamento médio de 30 dias prévios ao preço da ação não afetado no encerramento do dia 28 de julho de 2016.

Esta transação, segundo a Genesys, aumentará a capacidade da empresa em “proporcionar a melhor experiência do cliente em qualquer momento e lugar, e através de qualquer canal, seja na nuvem ou nas instalações da empresa”.

“Esta é uma transação sem precedentes que combina as capacidades e os conhecimentos líderes do setor para consolidar os relacionamentos com os clientes, acelerar a inovação e impulsionar o crescimento.”, disse Paul Segre, CEO da Genesys. “Nosso portfólio de produtos combinados oferecerá a maior variedade de soluções transformadoras de experiência do cliente para empresas de todos os tamanhos e níveis de sofisticação, disponíveis tanto em nuvem como nas instalações das empresas”, complementa.

Sinergia e Inovação

Tanto a Genesys como a Interactive Intelligence contam com as melhores capacidades de sua classe, como já foi reconhecido pela Gartner e outros analistas líderes da indústria, e oferecem portfólios de produtos complementares para segmentos de mercado adjacentes.

Como entidade maior em tamanho e escala, a Genesys assume o compromisso de acelerar a inovação no mercado das soluções de experiência do cliente, com mais de US$ 1,3 bilhões de receita e um investimento anual de cerca de US$ 200 milhões em P&D. Os portfólios de produtos em nuvem e onpremise continuarão recebendo suporte e sendo oferecidos ao mercado, com significativos investimentos em P&D para todos os produtos do portfólio.

“Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com a equipe da Interactive Intelligence para proporcionar ainda mais inovação e valor para os nossos clientes e parceiros globais.”, diz Don Brown, presidente do conselho, presidente e CEO da Interactive Intelligence. “Nos últimos 22 anos, trabalhamos para construir uma empresa fora de série com soluções tecnológicas inovadoras e disruptivas para transformar as empresas. Estou confiante de que nosso acordo com a Genesys, que surge de uma avaliação cuidadosa das alternativas estratégicas, oferecerá um valor imediato e significativo aos acionistas da Interactive Intelligence, e trará notáveis benefícios para nossos clientes, parceiros e funcionários”, conclui.

Aprovações e detalhes adicionais

A operação deverá ser concluída até o final de 2016 – sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulamentares e a aprovação dos acionistas da Interactive Intelligence. A transação foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da Interactive Intelligence e pelo Comitê de Operações da Genesys. Brown, que detém aproximadamente 17% das ações da Interactive Intelligence, decidiu votar a favor da transação.

A Genesys pretende financiar a transação através de uma combinação de fundos à vista e financiamento da dívida. A transação não está subordinada ao financiamento; o Bank of America, Merrill Lynch, Citigroup Global Markets Inc., Goldman Sachs e RBC Capital Markets proporcionarão o financiamento da dívida assumida.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]