Este ano a economia brasileira não está favorecendo diversos setores, porém, alguns conseguiram se sobressair e obter crescimentos expressivos. É o caso da categoria de alimentação especializada, onde entram franquias de sorvetes, sucos, doces, chocolates e salgados.
Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise, o crescimento foi de 10%; em receita, 6%. Ainda de acordo com o levantamento, existem mais de 11 mil unidades franqueadas dentro do setor.
?Associar-se a uma franquia pode ser um bom ponto de partida para quem quer ter o seu próprio negócio. Nos últimos anos, a ampliação das redes franqueadas comprova que essa é uma ótima estratégia para quem deseja obter retorno a médio prazo.
Números divulgados pela ABF, entidade que representa o setor de franquias, expressam que o faturamento do setor cresceu 11,9% em 2013, um faturamento de 115 bilhões de reais. Bem acima do crescimento do PIB no mesmo ano, que foi de 2,3%?, conta Rychard Curcovezki, diretor de Franchising e Expansão da Yogoothies, uma das maiores franqueadoras de Frozen Yogurt.
O diretor explica que com o grande crescimento do setor no Brasil, há muitas boas oportunidades de investimento. ?É uma excelente porta de entrada, principalmente por permitir àqueles com pouca ou nenhuma experiência em negócios iniciar uma carreira empresarial, contando com a vontade de trabalharem em seu próprio negócio e com capital para realizarem o investimento?, diz.
Leia mais:
A Essência de uma franquia de sucesso