Pesquisar
Close this search box.
/
/
Franquia da moda até quando?

Franquia da moda até quando?

Palecolé refuta que paletas mexicanas sejam apenas uma febre e almeja 300 lojas em 3 anos

Muitos segmentos já foram franquias da moda nos últimos anos no Brasil. Depois das franquias de brigadeiros, iogurtes e cup cakes, o País tem uma explosão de redes de sorvetes especiais, as paleterias mexicanas. A Palecolé é uma dessas marcas expoentes e sonha grande no mercado.

Sócio e diretor geral da empresa, Timoteo Klich nega que esse tipo de franquia seja apenas uma febre e acredita na permanência do modelo no mercado. “O picolé nunca saiu da vida do brasileiro e essa é a evolução desse produto, que veio para ficar”. Klich considera que as paleterias terão expansão acelerada nos próximos quatro anos e depois se estabelecerão como mais um nicho do food service.

O empresário pontua que, mesmo nos anos de pouco crescimento econômico – como o mercado acredita que serão este e o próximo – o setor de sorvetes registrou números mais altos que o da macroeconomia. Lembrando das franquias de iogurte frozen, que passaram por um boom e pararam de crescer vertiginosamente, Klich ressalva que as franquias
 competentes se perpetuaram e estão no mercado até hoje.

“Oferecemos fatores essenciais para o sucesso do negócio que são, principalmente, investimento ponderado, retorno rápido ao franqueado, capilaridade por conta da proximidade das fábricas e qualidade do produto”, diz. Outro ponto principal, segundo ele, é o modelo de master franqueados, que divide o investimento e possibilita a expansão regional.

Com um ano de existência e três unidades em Camboriú (SC), a Palecolé planeja chegar a 300 lojas negociadas até 2016. Para isso, teria que fechar 2014 com as 30 anunciadas e abrir mais 135 nos dois anos seguintes.

Este mês, duas lojas serão abertas na capital paranaense, Curitiba e uma na cidade vizinha, Ponta Grossa. Uma das estratégias da marca é investir no formato de microfranquias em cidades com menos de 50 mil habitantes, que são segundo Klich, ?esquecidas por 90% das redes de franquias?.

Ele enxerga nessas regiões um grande potencial de expansão, pois abrem a possibilidade de o franqueado ?atuar de diferentes formas com o produto, comercializando as paletas em festas e eventos através dos carrinhos itinerantes?. Para abrir uma microfranquia Palecolé custa menos de R$90 mil. No caso de lojas, investimento é de R$134 mil e quiosque: R$108 mil.

A tática de firmar contratos com master franqueados em outras regiões do País os deixaria responsáveis por implantar a fábrica, produzir e fornecer as paletas aos franqueados na região contratada.

?Atuando como operador principal, também dará todo suporte às unidades. Esse formato gera a proximidade ideal do franqueado com o Master local, além de criar uma boa sinergia no negócio?, acredita Klich. As paletas de 120 gramas custam entre R$6 e R$8 reais. A margem anunciada para o franqueado ultrapassa os 200%.

Leia mais:

Ben & Jerry`s inaugura primeira loja no Brasil

Franquias de alimentação especializada crescem 10%

Johnny Rockets quer chegar a 100 lojas em 20 anos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]