A microfranquia de turismo Flyworld planeja encerrar 2015 com 80 franquias em todo o País, sendo 20 na capital paulista e na Grande São Paulo. Atualmente, a rede conta com 36 unidades em funcionamento e deve terminar o mês de março com 42 operações.
A empresa iniciou sua expansão pelo sistema de franquias em 2013 e estima aumentar o faturamento em 30% neste ano. De acordo com Paulo Atencia, sócio fundador da Flyworld, a empresa está em expansão acelerada porque requer um baixo investimento inicial e o público brasileiro tem se interessado cada vez mais pelo turismo. ?A rotina atribulada das pessoas é um dos fatores para o sucesso da empresa, que oferece um serviço personalizado de ?personal travel? e realiza o atendimento no local e horário sugerido pelo cliente?, afirma.
A microfranquia atua na comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis, locações, assessoria para vistos consulares e assessoria para passaportes.
De acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou R$ 492 bilhões no Brasil no ano de 2014, o que representa 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Para a entidade, o setor recebeu investimentos de R$ 59,6 bilhões no País no ano passado.
Leia mais
Brasil é 6º maior mercado on-line de turismo