Na próxima segunda-feira, dia 27, será lançado o projeto experimental First Step, uma campanha simples, mas com o intuito de beneficiar um grande número de pessoas carentes. Mil consumidores de São Paulo que fizerem suas compras pelo e-commerce Kanui, receberão uma caixa com seu novo calçado; escolhidas aleatoriamente no centro de distribuição da loja virtual, conterão as informações para participar da campanha.
Compre uma peça de roupa nova; doe a usada
A proposta é simples e sustentável. Essas caixas foram carimbadas no interior com o logo da campanha, um texto que explica a doação, o destinatário, que é o Exército de Salvação, e o número do e-ticket dos Correios já com a postagem pré-paga. Os consumidores que tiverem um calçado que não utilizam mais devem desmontar a caixa, virá-la do avesso, remontá-la, incluir o calçado que desejam doar e encaminhar a ?caixa do bem? até uma agência dos Correios, no prazo de até 60 dias da data da compra.
A Samaritan´s Feet fará,junto com o Exército de Salvação, com que os calçados cheguem até quem mais necessita. Segundo a Organização Mundial da Saúde ? OMS ?, 1,5 bilhão de pessoas contraem doenças que poderiam ser evitadas com o simples uso de um calçado.
Designer cria embalagem retornável para compras online
?Pouca gente sabe disso, mas, sem sapato, uma pessoa tem problemas de locomoção e está sob risco constante de doenças. Crianças e jovens descalços muitas vezes são impedidos de frequentar a escola ou praticar esportes?, diz Gisele Piotrowicz de Camargo, Global Trustee and Strategic advisor da Samaritans?s Feet.
Quantas vezes você usa uma peça jeans antes de lavar?
?Quanto mais demorarmos em atender ou responder um problema, até a solução pode se tornar um obstáculo. Iniciativas inovadoras como essa atuam como um mecanismo de apoio emocional importante para aqueles que não têm nada. Esse tipo de ação tem o poder de reduzir a distância e diminuir um pouco a desigualdade, além de poder atender às necessidades de crianças e adultos que passam pelas nossas unidades no estado de São Paulo?, explica Vilma Gonçalves, Major do Exército de Salvação – Divisão de São Paulo.
A Kanui acredita que a alegria de receber um novo tênis pode ser o primeiro passo para a transformação da vida de uma pessoa. ?A Kanui é uma marca que tem atitude no seu DNA e acredita que seus consumidores têm a mesma atitude de dar o primeiro passo para mudar essa situação?, pontua Bruno Nardon, diretor de marketing da Kanui. Ele conta que a expectativa é que a ação proporcione a doação de diversos pares de tênis.
Fonte: Assessoria de Imprensa.