Pesquisar
Close this search box.
/
/
Dica de livro: a terceira edição d’A Feira do Livro

Dica de livro: a terceira edição d’A Feira do Livro

Festival literário reúne mais de 150 convidados na Praça Charles Miller para debates, apresentações e venda de títulos a partir de 29/6.

Em junho de 2023, A Feira do Livro, reuniu mais de 30 mil pessoas na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu – hoje chamado de Mercado Livre Arena – Pacaembu – na capital paulista. O evento contou com cinco dias de programação totalmente gratuita, aproximando leitores de autores e pensadores consagrados. A partir de sábado, 29/6, a Feira passa a ocupar o espaço com sua terceira edição com mais de 150 convidados e mais de 150 expositores.

Com noves dias de programação – a mais longa d’A Feira do Livro até hoje –, o festival literário reunirá autores nacionais e internacionais para conversas sobre os mais diferentes gêneros e temáticas. Também contará com opções de refeições, atividades para crianças e palestras.

Os debates serão realizados no Palco da Praça, principal do evento, e no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol. Haverá ainda três novos palcos, os chamados Tablados Literários, espaços dedicados para sessões de autógrafos e debates organizados pelos expositores – como editoras e livrarias, que sempre oferecem descontos e promoções em títulos presentes no festival, além de empresas culturais.

Presenças confirmadas

A Feira do Livro, em 2023.

A Feira do Livro 2024 trará mais de 150 convidados, entre autores e pensadores, sobre as mais diversas temáticas: desde literatura até música, psicanálise, história, gastronomia, jornalismo, educação e muito mais.

Algumas das presenças confirmadas são:

  • Stênio Gardel, autor vencedor do National Book Award, um dos mais importantes prêmios literários mundiais;
  • O psicanalista e autor Christian Dunker;
  • A artista plástica Lenora de Barros;
  • O ex-ministro da Fazenda e embaixador Rubens Ricupero;
  • A cozinheira e apresentadora Rita Lobo;
  • O documentarista e produtor de cinema João Moreira Salles.

A programação completa d’A Feira do Livro está disponível no site da revista Quatro Cinco Um, assim como nas redes sociais do evento.

A abertura do festival começa às 10 horas no Palco da Praça, em frente à Arena Mercado Livre – Pacaembu. No mesmo dia, haverá discussões e apresentações com a advogada francesa e cineasta Hannelore Cayre sobre seu romance policial “A patroa”, uma conversa com Adriana Abujamra com Bernardo Esteves sobre a chegada da raça humana nas Américas, e o lançamento do livro de autoficção “Martinho da vida”, do sambista Martinho da Vila.

Livros, livros, livros

As editoras nacionais e livrarias estarão presentes em peso n’A Feira do Livro. São selos das mais diferentes especialidades com descontos especiais, programações exclusivas e espaços dedicados para a venda de títulos, sessões de autógrafos, lançamentos de livros e experiências literárias. Confira algumas das editoras confirmadas:

  • Companhia das Letras;
  • Editora SESC;
  • Editora Planeta;
  • Livraria da Vila;
  • Livraria da Travessa;
  • Livraria Megafauna;
  • Nós;
  • Patuá;
  • Pensamento;
  • Quelônio;
  • Sextante;
  • TAG;
  • Tenda do Museu do Futebol;
  • Todavia;
  • Ubu.

Como, quando, onde

A Feira do Livro será realizada entre os dias 29/6 e 7/7 na Praça Charles Miller, na capital paulista. As programações diárias começam às 10 da manhã. O local conta com opções de lanchonetes, sanitários, e é pet friendly.

A Feira do Livro é uma realização da Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos com foco na difusão do livro no país, da Maré Produções e do Ministério da Cultura.

*Fotos: Julia Fregonese.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]