/
/
Farmácias Pague Menos atingem loja n° 700

Farmácias Pague Menos atingem loja n° 700

Rede inaugura mais 5 unidades nesta semana e corre atrás da meta de alcançar a loja 1000 em 2017

A rede de Farmácias Pague Menos inaugura nesta quarta-feira (23) a sua unidade de número 700 no País. A loja fica em Araguaína (TO), sendo a terceira na cidade e sétima no Estado.

A varejista parece se multiplicar facilmente. Somente até o fim desta semana, terá inaugurado mais outras cinco lojas ? em Aracaju (SE), Campo Maior (PI), Imperatriz (MA), Acarau (CE) e Cascavel (CE). 

O fundador e presidente da varejista, Francisco Deusmar de Queirós, disse que o foco da rede continua sendo a expansão orgânica e abertura de novas lojas em municípios com mais de 80 mil habitantes.

A marca tem sede em Fortaleza (CE), 17 mil funcionários pelo Brasil e é a única rede de farmácias que está presente em todos os Estados brasileiros. Mais da metade das lojas está localizada no Nordeste. O Sudeste vem depois, com pouco mais de 23%, seguido do Norte, Centro-Oeste e Sul.

Com crescimento médio de 22% nos últimos dez anos, a Pague Menos alcançou no ano passado faturamento de R$ 3,7 bilhões. No primeiro trimestre de 2014, registrou crescimento de 12% nas ?mesmas lojas? (unidades com mais de um ano), aumento no tíquete médio de 6,7% e de 15,8% no lucro bruto.

No País, concorre com a Brasil Pharma (1,2 mil lojas divididas em diferentes bandeiras), RaiaDrogasil (986 unidades) e Drogarias Pacheco/São Paulo (803).

SBVC

Em seu nascimento, em maio, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) lançou um estudo abordando os varejistas brasileiros que já operam mais de mil lojas com a mesma marca no País: O Boticário, Ortobom, Subway e Cacau Show.

No grupo das empresas que estão perto de atingir essa marca estão as farmácias Pague Menos, que inaugurou 30 lojas em dois meses, a Via Varejo, Magazine Luiza, Chilli Beans e Óticas Carol.

Leia mais:

Netfarma lança entrega programada

Para buscar um novo mercado

Provocadora e cheia de estilo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]