/
/
Facebook testa aba com notícias e aviso para usuários que compartilharem fake news

Facebook testa aba com notícias e aviso para usuários que compartilharem fake news

Nova parte trará artigos e notícias personalizadas, de acordo com o hábito de leitura do usuário. Pacote também está direcionado ao combate de fake news

Facebook anunciou um novo pacote de recursos para os usuários. Entre as novidades, a rede começa a testar uma aba com notícias e reportagens e um aviso para usuários que compartilharem notícias falsas. A novidade, por enquanto, está sendo testada nos Estados Unidos e será expandida nos próximos meses para as demais localidades.
De acordo com a empresa em comunicado à imprensa, a iniciativa é resultado de conversas da plataforma com organizações de mídia para saber o que eles gostariam de incluir, métricas que seriam disponibilizadas e o combate às fake news.

LEIA TAMBÉM: De onde vem a fé nas fakenews?

A partir disso, a aba de notícias conta com cinco ícones, como histórias do dia, escolhidas por um time de jornalistas, personalização, baseada nas notícias que o usuário lê, compartilha e nos veículos que segue, seções, com assuntos específicos como entretenimento, saúde, esportes, ciência e tecnologia, assinaturas, com serviços pagos de notícias ao Facebook para ter acesso mais rápido a artigos e controles, em que o Facebook vai permitir esconder artigos, tópicos e publicações que o usuário não quiser ver.
A iniciativa trará ainda notícias de veículos que fazem jornalismo local, em tempo real e especializado. O número de veículos que estão participando não foi divulgado e o Facebook afirma que novas publicações são adicionadas periodicamente.

Notícias falsas

O Facebook também divulgou um novo conjunto de recursos e a modernização de suas políticas direcionadas ao combate à disseminação de fake news. A partir de agora, a plataforma pretende identificar com mais clareza para os usuários materiais com conteúdos falsos ou controlados por órgãos estatais.
Fotos e vídeos falsos ou parcialmente falsos, inclusive stories no Instagram, serão marcados com etiquetas na parte superior, junto a um link com a explicação de um checador de fatos independente.
De acordo com a empresa, em nota à imprensa, se alguém tentar compartilhar postagens categorizadas como falsas no Facebook ou no Instagram, um pop-up será exibido indicando a classificação de “informação falsa”. A nova ferramenta também está em fase de teste e entrará em funcionamento ainda este ano para usuários no mundo todo.


LEIA MAIS

Estudo mapeia compartilhamento de fake news nas redes sociais

Facebook lança serviço de streaming com realidade aumentada

Senador americano defende a prisão do fundador do Facebook

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook vazam na internet

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]