Pesquisar
Close this search box.
/
/
A experiência clássica e moderna de uma ótica de luxo na Malásia

A experiência clássica e moderna de uma ótica de luxo na Malásia

A Marron Optique queria ultrapassar os limites de uma loja de óculos tradicional, unindo o clássico ao moderno – e conseguiu

A experiência de compra em lojas de óculos muitas vezes pode ser parecida. Mas, algumas marcas conseguem deixá-las mais interessantes e, por vez, exclusivas. Quem não se lembra do boom da Warby Parker, há cerca de 10 anos, quando ficou famosa no mundo todo por tornar mais fácil experimentar seus óculos no conforto de casa?

Hoje, após a reclusão do período pandêmico, consumidores retornaram às lojas em busca de experiências cada vez mais atraentes e sofisticadas. No setor de óticas, esse contato tem sido evidenciado por lojas minimalistas, que carregam um ar de exclusividade com uma pegada artesanal.

Na Malásia, o projeto recente de uma nova loja da Maroon Optique, prestigiada marca de óculos sob medida, tem esses diferenciais muito bem trabalhados. Projetada pelo Wuuu Studio, conceituado escritório de desing de interiores da Malásia, a Maroon Optique é um destino elegante e moderno para se comprar óculos exclusivos por lá. Um feliz encontro do espírito cosmopolita dos asiáticos com suas tradições artesanais refinadas.

Na Beverly Hills da Malásia

Toda a experiência de exclusividade e luxo da Maroon Optique começa pela sua localização. A loja está situada no município de Taman Tun Dr. Ismail (TTDI), em Kuala Lumpur, um bairro rico no lado oeste de Kiara Hills, conhecido como a Beverly Hills da Malásia. Ali, seus moradores são “urbanoides” modernos, interessados ​​em design e arquitetura.

“Comparado a outros bairros nobres de Kuala Lumpur, como Mont Kiara e Bangsar, Taman Tun Dr. Ismail (TTDI) é um dos segredos imobiliários mais bem guardados da Malásia”, diz Dom Tee, diretor do Wuuu Studio, responsável pelo projeto da loja.

Esta é a segunda loja da marca nessa localidade – a primeira fica em Kepong, também em Kuala Lumpur. De acordo com Tee, o objetivo da sua equipe com a nova loja da Maroon Optique era ultrapassar os limites de uma loja tradicional de óculos – e eles foram assertivos no resultado.

A loja, que recebe clientes do mundo todo, tem diversas características marcantes. A começar pelo letreiro em néon, altamente visível na fachada, acima de uma grande porta de entrada, ligeiramente recuada e lindamente emoldurada, que dá as boas-vindas aos clientes.

Seu interior é rico em detalhes. Madeira, vidro, aço e pedra compõem harmoniosamente todo o ambiente. O que mais impressiona são os painéis de madeira escura que criam uma atmosfera retro e elegante. Essa sensação é reforçada pelas despretensiosas paredes brancas e pelo belo clássico estofado xadrez em creme e marrom de suas cadeiras de madeira. Divisórias de vidro e painéis de madeira, separam o público da área dos escritórios privados, completando o interior da loja com elegância e descrição.

Outra coisa que chama a atenção é a rocha maciça na vitrine – uma espécie de expositor, que traz mais personalidade para os produtos. Os óculos da Maroon Optique, são um capítulo à parte. Alta qualidade e materiais nobres compõem um rico catálogo de modelos modernos que ficam lado a lado de charmosos modelos clássicos. O ambiente agradável ainda conta uma sala de provas bem iluminada e tranquila.

IMGs: Design Anthology

CX com tradição e modernidade

Segundo seus criadores, um dos objetivos do interior da loja era despertar a sensação de tradição e de alta qualidade dos artesões asiáticos que inspira e envolve a criação dos óculos da Maroon Optique. O designer Dom Tee, revela que boa parte desse conceito também foi inspirado no mestre modernista italiano Carlo Scarpa (1906-1978), considerado um dos pioneiros desse tipo de design.

Comprar óculos deixou de ser uma extensão de uma consulta médica há muito tempo. Seguindo estratégias que vão desde uma localização descolada, passando pela tradição artesanal, até materiais sustentáveis e atendimento personalizado, óticas no mundo todo estão reinventando a experiência do cliente por meio de espaços convidativos e inovadores. Locais sofisticados em harmonia com um produto atemporal. Um convite aos olhos para uma experiência de afeto e estilo.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]