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Cariocas poderão testar compra por meio de um botão

Cariocas poderão testar compra por meio de um botão

Cielo e Braspag farão os primeiros testes no Rio de Janeiro de compras com tecnologia que liga objetos à internet

Com a proposta de levar o e-commerce a qualquer lugar, a Cielo e a Braspag anunciam os primeiros testes no Brasil da experiência de compra por meio de um botão ( similar ao “botão dash” da Amazon).  Conectado à internet o botão permite que pedidos de compra sejam feitos sem sair de casa ou precisar acessar qualquer loja virtual.

Como funciona

A tecnologia terá duas modalidades de uso. A primeira, associada ao botão físico (foto), que poderá ser instalado no local desejado pelo consumidor. Ele poderá programá-lo para comprar um determinado produto ou mix por meio de uma cesta, já configurada com a quantidade e o produto desejado por meio de um pré-cadastro com as empresas participantes do serviço. Neste cadastro, serão informados dados pessoais, dados do cartão de crédito e endereço de entrega – tudo armazenado de maneira criptografada e segura. Ao apertar o botão, o pedido personalizado do consumidor é gerado automaticamente e entregue no endereço cadastrado.

shutterstock

Na segunda modalidade, o fluxo é semelhante, mas sem a necessidade do botão físico. Ele é substituído por um aplicativo para smartphone, que também aciona compras pré-cadastradas por meio de apenas um clique. Para confirmar o pedido ao cliente, a loja poderá enviar um e-mail, como já fazem hoje os principais varejistas online do Brasil. A plataforma interpreta a mensagem de pagamento vinda de qualquer dispositivo, por meio das APIs de pagamento.

“O nosso objetivo é entregar ao usuário final a experiência de compra mais fluida possível. A inteligência está em gerar o pedido automático e facilitar a etapa do pagamento, tornando-a praticamente imperceptível ao consumidor”, diz Gastão Mattos, CEO da Braspag.

“Acreditamos na inovação como driver do nosso negócio. Preparamos a ‘estrada’ para que a internet das coisas se torne uma realidade no Brasil”, afirma Danilo Caffaro, Vice-Presidente de Produtos e Negócios da Cielo.

Disponibilidade

A partir do segundo semestre, a tecnologia entra em piloto com cerca de 100 consumidores cariocas da Organomix, empresa distribuidora de produtos orgânicos. Até o final do ano, estará disponível para todo o mercado brasileiro.

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