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Novos rumos corporativos: Concentrix, Magalu, PesiCo e mais

Novos rumos corporativos: Concentrix, Magalu, PesiCo e mais

Executivos assumem posições em áreas chave para CX, como Marketing, Assuntos Corporativos e Consumer, além de novo country manager no Brasil.

O mercado brasileiro de Customer Experience (CX) segue aquecido. Além de movimentos estratégicos na adoção de novas tecnologias para a experiência do cliente, a renovação de posições executivas importantes dentro das corporações tem sido uma constante por aqui. Além disso, executivos assumiram novas posições em Assuntos Corporativos e Marketing em grandes companhias no país.

Veja a seguir algumas mudanças recentes no quadro de empresas que se destacam no mercado de CX do Brasil e como esses profissionais com qualidades, formação e experiências distintas pretendem acelerar o desenvolvimento das companhias.

Concentrix: novo country manager no Brasil

A Concentrix, empresa de soluções e tecnologia para a experiência do cliente, anunciou recentemente a contratação de Cleber Santos como o novo country manager para o Brasil. Com uma trajetória consolidada no setor, o executivo assume a liderança com o objetivo de fortalecer ainda mais a presença da Concentrix no mercado brasileiro e impulsionar estratégias de crescimento e inovação.

Cleber traz para a Concentrix mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, tendo ocupado posições de destaque em uma grande empresa do setor de Customer Experience. O executivo passou os últimos 15 anos liderando contas globais em nove países e três continentes. Sua visão estratégica e foco em resultados serão fundamentais para alavancar as operações da Concentrix no Brasil, com foco central nos clientes, aprimorando a excelência no atendimento e expandindo o portfólio de serviços e tecnologia.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de assumir a posição de country manager da Concentrix no Brasil e contribuir para o sucesso contínuo da empresa”, afirma Cleber Santos. “Chego para tocar a aceleração da transformação da Concentrix no país. Nosso objetivo é apoiar o cliente a conectar-se com os seus clientes por meio da tecnologia, serviços humanizados e consultoria. O mercado ainda em transformação se integra cada vez mais às tecnologias para tornar o ciclo de vida do consumidor/cliente fácil, ágil e com inteligência nas soluções de problemas. Continuaremos a oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e proporcionam experiências excepcionais”. 

Assuntos Corporativos da PepsiCo

Para que seja focado no objetivo de desenvolver estratégias para o fortalecimento e reputação da companhia, a PepsiCo América Latina destinou à Suelma Rosa a liderança da área de Assuntos Corporativos da empresa. Integrante do board executivo da companhia, Suelma terá a missão de amplificar a voz da região dentro do contexto global das operações da PepsiCo. Além disso, será responsável por ações focadas no crescimento sustentável do negócio, por meio das agendas de impacto social, relações governamentais e comunicação corporativa. A executiva atuará na sede da empresa no Brasil, em São Paulo, e reportará a Paula Santilli, CEO América Latina, e a Stephen Kehoe, Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos.

“A PepsiCo tem um compromisso forte e consistente com a sustentabilidade”, afirma Suelma Rosa. “A agenda de impacto positivo, com foco no desenvolvimento das pessoas e da sociedade, está no centro dos objetivos do negócio. Esses são pilares valiosos, com os quais sempre me identifiquei ao longo da minha carreira e acredito que sejam fundamentais para o sucesso de qualquer organização”.

Em seu currículo, Suelma carrega títulos como a indicação pela Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, e já desempenhou, em sua experiência anterior, o papel de líder de Reputação e Assuntos Corporativos para a América Latina e o Caribe na Unilever.

Ela também ocupou cargos no Ministério das Relações Exteriores do Brasil, na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além de ter integrado o Conselho de Administração do Pacto Global da ONU e associações como a Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) e o Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Quanto às suas certificações acadêmicas, a executiva é doutora em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne (França), mestre em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha) e em Política Internacional e Comparada pela Universidade de Brasília (UnB), onde também se formou em Relações Internacionais, e possui um MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Novidades na TV Globo

Prestes a completar 60 anos, a TV Globo fez uma reestruturação na sua área de Programação, deu independência ao Marketing e direcionou uma diretora para cuidar do setor, que será liderado por Samantha Almeida. A executiva será responsável por consolidar as atividades de estratégia de marketing, comunicação de produto, calendário de eventos, estratégia digital dos perfis da emissora nas redes sociais, além de estar à frente das ativações do calendário de celebração de suas seis décadas de atuação.

A nova diretora de Marketing da TV Globo já recebeu prêmios referentes à área. Ela ainda tem experiência em planejamento, inovação e estratégia. Ela iniciou sua carreira na emissora como diretora de Criação em 2021 e, em 2022, passou a atuar como diretora de Inovação e Diversidade em Conteúdo.

Quanto ao cargo ocupado pela executiva anteriormente, na diretoria de Inovação e Diversidade em Conteúdo dos Estúdios Globo, passará a ser comandado por Kellen Julio, responsável por implantar a área de Diversidade e Inclusão da Globo. Em seu cargo anterior, Kellen foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia e estabelecendo processos, metas e resultados concretos para a ampliação da diversidade e da representatividade em toda a empresa. Sua nova função lhe dará a missão de colocar sua experiência a serviço da expansão do trabalho de diversidade nos conteúdos de entretenimento.

Magalu tem novas lideranças do Ads

Renato Domingues e Marina Galvão são os novos gerentes do negócio de anúncios do ecossistema Magalu. A chegada destes dois profissionais para a área de Ads, a plataforma de anúncios da companhia, tem o objetivo de dar consistência a uma equipe em crescimento, que reportou aumento de 70% na receita no primeiro trimestre de 2024 e está sendo um dos principais motores de crescimento de rentabilidade do Magalu no ano. 

Renato tem experiência de 17 anos de mercado, com passagens pela Meta, Amazon e Twitch Ads. É formado em marketing pela FAAP, ESPM e Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Marina está há 7 anos no Magalu, onde começou como trainee, passou pela área de planejamento e operações e, depois, migrou para o marketing, onde liderou os setores de planejamento, mídia performance e aquisição. Engenheira de formação, tem especialização em publicidade pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

Lançado há três anos, o Magalu Ads é capitaneado por Celia Goldstein desde fevereiro de 2024, quando a executiva assumiu a área. O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição, em agosto de 2020, da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads também comercializa anúncios de um dos principais ativos da marca, a Lu, do Magalu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo. A vertical de Ads também utiliza o ecossistema Magalu para venda de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia. Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões de visitas mensais.

“As novas lideranças do Ads nos ajudarão a fortalecer ainda mais o negócio”, diz Celia Goldstein, diretora do Magalu Ads. “Renato irá agregar com sua robusta experiência em retail media e Marina contribuirá com seu conhecimento na operação da companhia e em outro pilar de crescimento, o marketplace”.

Novo executivo da Pluxee para Consumer

Já a Pluxee, empresa de benefícios e engajamento para colaboradores, anunciou Luciano de Melo como novo gerente de Consumer. Ele chegou à Pluxee em maio e será responsável pelo desenvolvimento da estratégia de marketing para consumidores e a construção de proposta de valor, com análise contínua das necessidades dos usuários das soluções da empresa, conectando afinidade com a marca e fidelização.

Luciano possui bacharelado em Marketing e MBA executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além de especialização na estratégia de e-commerce, marketplace e comunicação digital. O executivo possui carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais, onde atuou na liderança de projetos principalmente para identificar oportunidades e desenvolver soluções e melhorias em produtos para marcas onde os consumidores são o centro do negócio. Dentro de sua trajetória, o executivo sempre buscou oportunidades com propósito que impactam na vida dos consumidores e lhes tragam a melhor experiência.

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