Com soluções integradas e customizadas de SAC, vendas, back office, suporte técnico e cobrança, a Contax participou nesta terça-feira (9) do Recover Money com um painel sobre “Tendências Digitais para recuperação de crédito”. Em entrevista à Consumidor Moderno, Fátima Oliveira, diretora de produtos e soluções da empresa, destacou a importância de usar as ferramentas corretas para entender a jornada do cliente.
De acordo com a executiva, avaliar o comportamento do consumidor é uma das formas mais eficazes de ser mais assertivo na cobrança. “A recuperação do crédito vai além de identificar como ele prefere ser cobrado e o melhor momento para se fazer isso”, disse Fátima. Segundo ela, o mercado já sabe que o devedor é sazonal e que o melhor momento de intensificar o contato é no final do ano, quando ele recebe o 13 salário, e no momento em que são liberados os lotes de restituição do Imposto de Renda. “Mas isso não basta. Hoje precisamos olhar para esse consumidor como um todo e saber, por exemplo, se ele tem alto ou baixo potencial de reclamação“. Fátima destaca que, para isso, existem ferramentas que monitoram, inclusive, as redes sociais. “Enquanto as empresas usam as redes para fortalecer suas marcas, nós as usamos para trabalhar as informações dos seus clientes”.