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Engajamento: ferramenta de transformação física e de mindset

Engajamento: ferramenta de transformação física e de mindset

Executiva do Gympass fala sobre como o engajamento pode motivar pessoas e colaboradores

Como se faz para motivar alguém a mudar um comportamento? Priscila Siqueira, vice-presidente executiva comercial do Gympass, acredita que a resposta esteja em encontrar uma atividade profissional ou física que proporcione felicidade e engajamento. Desta forma, a mudança de hábito tem uma maior durabilidade.
”O engajamento vem antes, a inovação é uma consequência. O engajamento traz a inovação, a felicidade e o prazer”, explicou a executiva durante o seu painel no CONAREC.

Engajamento e bem-estar

Na sequência, Priscila apresentou o propósito do Gympass no combate ao sendentarismo, dentro e fora do Brasil – uma vez que a empresa está presente em 14 países, passando pela Europa, América do Norte e América do Sul – , e tem como meta crescer 20 vezes até 2022.
Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apresentados pela executiva, hoje morrem 3,2 milhões de pessoas por doenças relacionadas ao sedentarismo no mundo. E apesar do Brasil possuir o segundo maior número de academias no planeta, apenas 4% da população frequenta.
“Como eu faço para esta pessoa sair do sofá? É por isso que trabalhamos. Somos um programa de engajamento das pessoas”, explica a executiva.

Foto Rafael Canuto


Engajamos as pessoas para elas fazerem o que nunca foram incentivadas. Isso começa dentro de casa – de dentro para fora”

Priscila Siqueira
vice-presidente executiva comercial do Gympass


 

Saúde do ecossistema

Atualmente 95% da base de usuários do Gympass é composta por funcionários das empresas. “Hoje somos um marketplace com três partes: usuários, empresas e academias. E a maior partes dos nossos clientes são operacionais”, explicou Priscila.
Seguindo o conceito de agir de acordo com o propósito pregado pela empresa, a executiva divulgou os rankings internos dos colaboradores do Gympass, nos quais disputam, ao longo do mês, os prêmios de validador de academia e atividade física – que são as pessoas que mais fizeram check-ins em atividades físicas.
Por fim, comentou sobre a melhora nos índices de produtividade dentro das organizações, quando os funcionários estão engajados em uma atividade física. “A empresa ganha com menos absenteísmo e redução de sinistralidade nos planos de saúde corporativos.”

Foto Liam Macleod | Unsplash

 

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