/
/
Encostou, carregou

Encostou, carregou

Rede de móveis Ikea começa a vender móveis que fazem recarga sem fio de celulares

A rede varejista de móveis Ikea começará a vender uma linha de produtos que podem recarregar telefones celulares, sem a necessidade de conectar os smartphones à tomada. A empresa, maior varejista do setor no mundo, lançará essa linha de produtos, composta por mesas, escrivaninhas, cômodas e outras peças, em suas lojas na Europa e América do Norte no dia 15 de abril.

Trata-se de um raro movimento com viés tecnológico da Ikea, mais conhecida por suas grandes lojas, pelo preço acessível de seus móveis e, por que não, pelas almôndegas vendidas na lanchonete dos pontos de venda. ?A ideia é tornar a vida mais fácil e conveniente, o que tem tudo a ver com o posicionamento da nossa marca?, afirma Bjorn Block, gestor de negócios da divisão de iluminação da varejista.

Os móveis contarão com a tecnologia de alimentação sem fio Qi, desenvolvida pelo Wireless Power Consortium, um dos grupos de empresas que têm procurado criar padrões nessa área. Outros dois consórcios, a Alliance for Wireless Power (capitaneada por Samsung, Intel e Qualcomm) e a Power Matters Alliance (Duracell) se unirão no meio do ano para buscar um padrão comum.

Veja como funciona o sistema:

 

O que pesou a favor da adoção do padrão Qi pela Ikea é o fato de que ele atende a mais dispositivos móveis, como smartphones da LG, Samsung e Nokia, enquanto a tecnologia da PMA está disponível em pontos de venda selecionados de redes como Starbucks e McDonald?s. O padrão da AWP está sendo desenvolvida por gigantes da indústria, mas ainda não lançou nenhum produto no mercado.

Os itens da Ikea que oferecem a recarga sem fio contarão com um painel sobre o qual os telefones podem ser colocados. Por indução eletromagnética, as baterias são recarregadas. A Ikea também venderá um kit que permitirá aos clientes customizar móveis com o sistema de recarga.

Leia mais:

Móveis cada vez mais verdes

8 tendências para o varejo em 2015

5 tendências de consumo para ficar de olho

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]