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Elo anuncia novo diretor de Marketing

Elo anuncia novo diretor de Marketing

Luis Cassio de Oliveira, novo diretor de Marketing da Elo, fala com exclusividade ao portal NOVAREJO sobre os desafios desta posição

 

Elo é uma bandeira 100% brasileira, com opções nas modalidades de crédito, débito, pré-pago e benefícios. Criada em 2011 por três dos maiores bancos do país – Banco do Brasil , Bradesco e CAIXA ? ela possui mais de 40 milhões de cartões emitidos e é aceita em 1,4 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil.

Recentemente a companhia anunciou a contratação de Luis Cassio de Oliveira como novo diretor de Marketing da Elo. Graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Cassio de Oliveira chega com o desafio de impulsionar a imagem da bandeira e o reconhecimento da marca Elo junto ao público e contribuir para a meta almejada de 15% de market share até 2016.

Com passagens por Visa, Editora Abril, Credicard, Pão de Açúcar e Citibank, Cassio traz em seu currículo importantes prêmios da publicidade, como o Prêmio Caboré, considerado o mais importante da propaganda no Brasil, além do prestigiado troféu Grand Effie, do Effie Awards.

A NOVAREJO conversou com o novo diretor sobre os desafios desta posição. Confira:

NOVAREJO – Você chega com o desafio de impulsionar a imagem da Elo e ampliar o reconhecimento da marca junto ao público. Podemos esperar inovações no marketing da empresa?

Luis Cassio de Oliveira – O marketing vinha sendo muito bem conduzido na gestão anterior, mas é claro que esse é um mercado muito dinâmico e vou procurar agregar a experiência que trago para buscar coisas novas, sempre. O segredo para termos sucesso será estar atento ao mercado e nos anteciparmos para sermos inovadores.

NOVAREJO – Você traz em seu currículo importantes prêmios de publicidade e passagem por grandes companhias. Qual o maior desafio para um diretor de marketing dentro do segmento de mercado da Elo?

Luis Cassio de Oliveira – O mercado de cartões no Brasil é muito competitivo e, embora seja um mercado em franca expansão no Brasil, ainda há muito a se avançar. Vamos nos valer das vantagens da Elo em ser uma empresa dinâmica e 100% nacional criada por três dos maiores bancos brasileiros, Bando do Brasil, Bradesco e CAIXA, para nos diferenciarmos e continuarmos crescendo nos próximos anos.

NOVAREJO – Qual o posicionamento adotado pela Elo para ser relevante em um mercado dominado por duas grandes companhias deste setor, Visa e Mastercard?

Luis Cassio de Oliveira  – A Elo se diferencia exatamente por ser uma bandeira 100% nacional e, portanto, mais dinâmica e com capacidade de ser mais rápida na tomada de decisões. Além disso, temos o lastro de ser uma empresa de três dos maiores bancos brasileiros, como mencionei anteriormente. A Elo vem avançando e ampliando sua oferta de produtos, analisando o mercado e identificando oportunidades e o melhor momento para a expansão de novos produtos.

NOVAREJO – Quem é o público da Elo hoje e qual é o diferencial da marca para se relacionar com ele?

Luis Cassio de Oliveira  – A Elo não tem um público definido. Todos os clientes de Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA são cliente em potencial. Vimos diversificando nossos produtos nos últimos anos e ainda em 2014 teremos outras novidades. Foram lançados os principais produtos para atender o mercado, tais como débito, crédito, voucher. Além disso, temos também o Elo BNDES e o Elo Empresarial, além do Elo Agro.

NOVAREJO – Fidelidade do cliente é uma das características mais almejadas hoje por qualquer companhia competitiva. Como é comunicar a este novo consumidor, mais dinâmico e imprevisível, os valores de uma marca que possam gerar essa duradoura afeição?

Luis Cassio de Oliveira – O cliente deve perceber um valor naquele produto que está consumindo e também perceber se os valores dessa empresa estão em linhas com seus próprios valores pessoais. A Elo é parte da vida das pessoas, damos escolha às pessoas todos os dias, que usam seu cartão para comprar uma viagem, pagar um jantar ou um presente para o filho. Queremos que ele se sinta confortável e seguro ao escolher Elo.

NOVAREJO – Como é construído os valores internos da empresa para espelhar o real valor da marca Elo perante seus clientes e novos consumidores?

Luis Cassio de Oliveira – Essa é uma construção diária, e que permeia todos os setores da nossa empresa. O respeito, a ética e a segurança em tudo que fazemos permeiam nosso trabalho, sem falar é claro na brasilidade. Esses valores são percebidos por nossos clientes na medida em que vão estreitando seu contato com a marca.

NOVAREJO – Qual o valor de investimento da Elo para a área de marketing para este ano?

Luis Cassio de Oliveira – Esse é um número que, infelizmente, não posso dizer, mas posso garantir que será o maior investimento desde o início das operações da companhia, em 2011.

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