Segundo o E-bit o e-commerce nacional movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, registrando um crescimento nominal de 24% em relação ao ano anterior, quando o setor faturou R$ 28,8 bilhões.
No ano passado, foram 103,4 milhões de pedidos que resultaram em um tíquete médio de R$ 347, 51,5 milhões de consumidores únicos, sendo 10,2 milhões deles tendo feita a primeira compra da vida no ano passado.
Para o diretor executivo do E-bit, Pedro Guasti, disse em nota que o ano ?atípico? do mercado influenciou nos números positivos.
?Foi um ano em que tivemos Copa do Mundo, que ajudou a impulsionar a venda de televisores e artigos esportivos no primeiro semestre, além de diversas liquidações. O mercado vem evoluindo ano após ano para dar mais ferramentas e opções aos consumidores?, acredita.
A Black Friday, que movimentou R$ 1,16 bilhão no comércio eletrônico, também contribuiu para o resultado. Mesmo com a retração estimada para todos os setores do País neste ano, a consultoria ainda prevê crescimento nominal de 20% para 2015, o que representaria um faturamento de R$ 43 bilhões.
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