Na ponta dos pés, o menino olha para dentro da geladeira de sorvetes, em um quiosque, no shopping. Há ursinhos por todos os lados e sabores inusitados do lado de dentro da máquina. Fascinado, ele comenta: ?papai, há ursinhos em todos eles!?. E escolhe o sorvete de doce de leite. O pai, por sua vez, opta por limão siciliano. Saem felizes: a criança, com o agradável doce; o pai, com as pouquíssimas 60 calorias do produto.
Essa é uma cena que pode ser vista nos quiosques da Diletto. A variedade dos produtos ? que vão desde sabores tradicionais até parcerias de co-branding (com Ovomaltine, Chandon e BMW, por exemplo) faz com que os olhos do cliente brilhem.
Quando nasceu, a Diletto chacoalhou o mercado de sorvetes que ?estava congelado há anos?, como cita Fábio Meneghini, sócio-fundador, responsável pelo branding e pelo marketing da empresa. ?Para nós, inovação é uma forma de pensar que permeia todos os setores da empresa. Costumamos dizer que o botão ?inovar? está apertado e travado para sempre?.
Assim, uma das recentes criações é a linha das chamadas “Crostattas”, sobremesas congeladas em formas de pequenas tortas. ?Elas receberam esse nome porque possuem bases importadas da Itália?, explica Meneghini.