Por mais que o Brasil seja um país diverso, é inegável que ainda há muito o que evoluir em termos de preconceito. Como publicamos anteriormente, alguns dados sobre homofobia comprovam a relevância desse tema para o país.
No Dia Internacional da Mulher de 2016, a L’Oréal deu um grande passo na luta contra esse mal. Assim, apresentou uma campanha com a modelo transgênera Valentina Sampaio e contou a sua história. A boa (e recente) notícia, porém, é que agora a modelo é porta-voz oficial da marca.
Valentina, que é cearense, iniciou a carreira em um desfile local, se orgulha da trajetória que viveu e vibra com a novidade: “Estou muito feliz e emocionada de ter encantado a L’Oréal Paris e, hoje, poder fazer parte deste time incrível de porta-vozes, ao lado de mulheres tão lindas e engajadas. Tenho muito a agradecer a marca pela oportunidade e reconhecimento!”.
Mulheres em luta
A novidade é mais uma atitude no caminho pelo cumprimento da missão da L’Oréal Paris: o compromisso com a diversidade e, do Grupo L’Oréal, com a democratização da beleza e merece ser lembrada neste mês do Orgulho LGBT. “Realmente acreditamos que todas as mulheres valem muito, e a beleza vai muito além do que ela é por fora. O que mais importa é o que vem da alma. Assim, escolhemos a Valentina como uma das muitas representantes que essa diversidade poderia ter, além de ela ser também um exemplo inspirador de muita força, determinação e autoconfiança.”, destaca André Albarran, diretor de Marketing de L’Oréal Paris.
Veja o vídeo: