Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 dicas para obter as melhores fotos em seu smartphone

5 dicas para obter as melhores fotos em seu smartphone

Todo mundo adora postar aquela foto nas redes sociais. Que tal fazer imagens com mais qualidade? Confira essas dicas

Nos últimos anos, os smartphones causaram uma verdadeira revolução. Os avanços tecnológicos destes aparelhos mudaram o comportamento da nossa sociedade e hoje utilizamos os gadgets para inúmeras atividades do nosso cotidiano. Um destaque é a nova paixão pela fotografia, resultado dos rápidos avanços das câmeras dos smartphones. Ao combiná-las com apps, os smartphones já se tornaram a principal câmera de muita gente. O pessoal do Photo Wonder (aplicativo de edição de imagem) enviou cinco dicas para obter as melhores fotos com seu smartphone. Confira:

Foco

O foco é o primeiro fator a ser conferido quando se usa a câmera do celular. Os smartphones geralmente possuem autofoco contínuo, mas nem sempre sabem para onde você está olhando. As lentes do seu celular geralmente focam na primeira coisa que veem, mas nem sempre é isso que você deseja fotografar, então, sempre foque o objeto tocando na tela do seu smartphone. Também é aconselhável segurar o smartphone com as duas mãos, para trazer firmeza e estabilidade, assim a foto não sairá tremida.

Cuidado com o zoom

Ao contrário do que muita gente pensa, o recurso do zoom nos smartphones não é tão desenvolvido. E, se comparamos com câmeras fotográficas profissionais, a diferença de qualidade é gritante. A dica então é se aproximar naturalmente do alvo das fotos. Uma alternativa é tirar a foto normal e depois recortá-la com um aplicativo de pós-produção. Se ela estiver na qualidade máxima, ao ser diminuída, a qualidade permanecerá boa.

Iluminação

Fique atento a ambientes com maior incidência de luz, já que a iluminação natural é uma grande aliada para quem adora tirar fotos com smartphones. Contudo, mesmo com a luz ideal, vale a pena configurar algumas seleções da câmera como o controle de exposição.

Pós-produção

O uso de aplicativos de edição de imagem é um item que definitivamente não pode faltar na lista. Com eles, você pode modificar diversos fatores como cor, tamanho, filtros. O Photo Wonder, por exemplo, é um poderoso editor de imagens para smartphones com Android e iOS. Nele, é possível corrigir pequenos defeitos em fotografias, como olhos vermelhos e acne, fazer montagens e usar ferramentas de ajustes de brilho e contraste (Tone), cortar (Crop), rotação (Rotate), nitidez (Sharpen) e foco (Vignette). O programa também oferece ferramentas de entretenimento, para você acrescentar balões de texto e stickers à imagem, como língua e olhos esbugalhados. Assim, além de melhorar a qualidade das fotos, você pode torná-las mais divertidas.

Sempre verifique a lente

Sim, isto pode fazer a diferença na hora de tirar uma boa foto com seu smartphone. Lembre-se que sempre estamos com o aparelho no bolso, ou dentro da mochila, ou em cima da mesa. O contato com poeira, ou mesmo a gordura do dedo, pode deixar a lente suja e prejudicar a qualidade da foto. Por isso, não encoste nas suas lentes e as limpe sempre que necessário. Lembre-se: mesmo sendo uma brincadeira ou uma forma de registrar suas férias ou final de semana, estude um pouco sobre as melhores técnicas na hora de tirar fotos. Busque conhecer quando se deve centralizar o objeto principal, qual o melhor tipo de lente para determinadas situações ou como usar a luz ao seu favor.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]