Top 20 - Destaque web 1 - As crianças que não existiriam na propaganda de hoje Pela atual onda da propaganda politicamente correta, algumas antigas seriam totalmente inadequadas para as regras atuais. A menininha desfilando pela praia e sendo cobiçada num anúncio de Sundown, por exemplo, provavelmente teria problemas com o Conar. 2 -Crescendo, mercado plus size é tendência No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, quase 50% da população está acima do peso e 15% são obesos. Para suprir essa demanda, um novo mercado surgiu: o ?plus size?, para quem veste acima do número 44. Essa é a prova de que diversidade é a palavra do momento. 3 - Você conhece a diferença entre chope e cerveja? Muita gente ainda se pergunta: qual é a diferença entre a cerveja e o chope? O chope tem uma grande diferença em relação à produção da cerveja: ele não é pasteurizado, apesar de todo o resto do processo ser idêntico. 4 - Três coisas que o consumidor precisa saber sobre garantia Todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias, dependendo de se tratar de produtos não duráveis ou duráveis. Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenha oferecido garantia, a lei a prevê. 5 - O Brasil, segundo os designers de games estrangeiros O Brasil nos games visto com olhar estrangeiro: morávamos na selva ao lado de macacos ou monstros. A visão agora não é mais mato: moramos em favelas, como nos jogos Call of Duty: Modern Warfare 2 e Counter Strike. Resta esperar que no futuro os games considerem cenários mais reais. 6 - Pequenas atitudes podem evitar o desperdício de alimentos No Brasil, segundo dados do IBGE, 64% de tudo o que é plantado acaba indo para o lixo. Em contrapartida, 13,9 milhões de brasileiros passam fome. Usar a lista de compras e a data de validade como critérios, além do reaproveitamento, podem ajudar a evitar isso. 7 - Cores: pode-se adequar o ambiente às necessidades emocionais Cores quentes como laranja, vermelho e amarelo transmitem calor e vigor aos ambientes, além de estimular o otimismo, a generosidade e o apetite. Os tons de azul e verde transmitem frescor, esperança e tranquilidade. Vale ressaltar que a utilização de muitas cores quentes juntas pode causar confusão. 8 - Comissários de bordo: o cotidiano das aeromoças O trabalho dos comissários de bordo vai muito além de assessorar os passageiros. Sua função é primordialmente zelar pela máxima segurança do voo e dos passageiros. A profissão surgiu em 1930 e era exercida por enfermeiras. 9 - A história do piso de caquinhos das casas paulistas Pode algo quebrado valer mais que a peça inteira? Na década de 40/50 os caquinhos eram o refugo da cerâmica, usados por funcionários que reformavam a casa e não tinham dinheiro para o revestimento. A classe média adorou a solução do caquinho cerâmico vermelho com inclusões pretas e amarelas, que, tornaram-se mais caros que a própria cerâmica pela alta procura. 10 - Barbie: curiosidades sobre a boneca mais famosa do mundo A boneca que influenciou gerações de meninas foi inspirada em Barbie Handler, filha da americana Ruth Handler, fundadora da Mattel. O nome completo da boneca é Barbara Millicent Robert. Hoje, a cada três segundos, uma Barbie é vendida no mundo. 11 - Mídias sociais tornaram-se indispensáveis para as compras? O Digital Shopper Relevancy Report revela que, quando se trata de encontrar informações sobre um produto, fazer pesquisas de preço e compras, o Brasil, o México, a Índia e a China atribuem uma importância muito maior aos dispositivos móveis, mídias sociais e tecnologias dentro das lojas do que todos os mercados maduros juntos. 12 - Um novo consum