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Design & Experiência – Fantástica fábrica de café arábica

Design & Experiência – Fantástica fábrica de café arábica

Starbucks desenvolve em Seattle o conceito reserve roastery para oferecer produtos de altíssima qualidade em ambiente interativo

A reserve roastery é um novo formato criado pela rede americana Starbucks para vender café raro de alta qualidade e oferecer um serviço mais rápido. A primeira loja desse modelo foi inaugurada em Seattle, cidade natal da empresa. A Starbucks reserve roastery representa uma evolução de sua experiência de segmentação de clientes, em um conceito totalmente diferenciado. Interativa, a loja conta com uma sala de degustação dedicada à torrefação, à educação e a um bom café. O conceito foi desenvolvido a partir do grande sucesso de pequenos lotes de café Starbucks reserve. A consolidação da operação de torrefação em pequenos lotes permitirá à empresa ampliar sua linha de cafés Starbucks reserve. Reconhecendo a diversidade das necessidades de todos os seus clientes, a Starbucks também planeja testar pequenas lojas, focada no fornecimento de conveniência. Essa evolução na experiência da loja é fundamentada em rentabilidade, design e formatos específicos.

1. O café em grãos chega à loja para ser torrado no próprio PDV

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2. Os grãos são torrados à vista dos clientes. O aroma invade a fábrica

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3. Com aparência industrial, a Reserve Roastery traz também produtos relacionados ao universo do café

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4. Cafés de alta qualidade de todas as regiões do mundo estão presentes no local

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5. O cuidado com a preparação do café está presente em todas as etapas, até que seja tirado o espresso perfeito

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Mesmo em meio às máquinas, o local convida o cliente a sentar e permanecer pelo tempo que quiser

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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