/
/
DESIGN WEEKEND DESTACA O ESPONTÂNEO E O SIMPLES

DESIGN WEEKEND DESTACA O ESPONTÂNEO E O SIMPLES

O status quo do design passa por mudanças em meio à crise brasileira. Estilo e baixo custo andam de mãos dadas.

Em quatro dias de atrações o Design Weekend (DW!) desembarca em um momento complexo para o Brasil. Coincidentemente, vem com propostas espontâneas e simples, principalmente no âmbito moveleiro e decorativo. O que antes parecia um casamento oportunista entre o novo e o velho, agora, é solução econômica e de design ao consumidor que busca se manter moderno.

A não ser pelas telas artísticas do chileno Enrique Rodríguez, que trabalha uma sofisticada arquitetura de papel por meio de materiais orgânicos, e de outros poucos talentos, a utilização de materiais recicláveis é quase deixada de lado. Uma das principais mudanças é que o próprio design passa a estar centrado não apenas no indivíduo, mas no papel social.

design-amoreira_divulgacao

Design crise

A partir de grandes figuras do mercado brasileiro e internacional, e pequenos participantes, o DW uniu o know-how de artistas a um público que ainda não respira design todo dia, mas que se interessa. Segundo os organizadores, a estimativa de público foi de 1 milhão de pessoas impactadas pelo festival de 2015.

O design é importante à primeira impressão dos clientes, mas gera desconforto no momento da compra. Por questões práticas à economia brasileira, a usabilidade e necessidade estão carrascais. Em tempos de crise, a tão sonhada reforma da casa é deixada em segundo plano e a troca de itens, principalmente os que dão personalidade aos ambientes, tomam a linha de frente. Representam mudanças com baixo orçamento.

Esse novo cenário requer que designers, sejam eles de múltiplas áreas, trabalhem em ideias significantes, e, sobretudo, colaborem em aproximar a beleza dos custos. O festival urbano uniu o design e suas conexões e vale ser acompanhado em suas próximas edições.

casa_stopa_divulgacao
casa_stopa_divulgacao

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]