/
/
Dengue: saiba qual é a sua parte contra a epidemia

Dengue: saiba qual é a sua parte contra a epidemia

Arthur Chioro, ministro da Saúde, confirmou epidemia da doença em sete estados do país

Acre, Tocantins, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. O Sudeste tem a maior taxa de incidência entre todas as regiões do país, com 575,3/ 100 mil habitantes, seguido de Centro-Oeste (560,7/ 100 mil), Nordeste (173,7/ 100 mil), Sul (159,8/ 100 mil) e Norte (156,6/ 100 mil).

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 4, pelo Ministério da Saúde, o país registrou 745,9 mil casos de dengue entre 1º de janeiro e 18 de abril deste ano, o que representa um aumento de 234,2% de casos em relação ao mesmo período do ano passado.

Neste ano, 229 mortes causadas pela doença em todo o país já foram confirmadas, um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas 158.

A incidência de casos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes é de 367,8, índice que para a Organização Mundial da Saúde (OMS) representa situação de epidemia (a classificação mínima de epidemia é de 300/100 mil habitantes).

Chioro afirmou que possivelmente a crise hídrica influenciou o aumento dos casos da doença, já que, pela falta de água em algumas localidades, houve maior armazenamento de água sem as devidas proteções. O portal já falou sobre a importância de reservar a água com cuidado e atenção.

Armazenar água: você está fazendo isso errado

Confira abaixo 15 dicas para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

*Evitar água parada;

*Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água;

*Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d?água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris;

*Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas;

*Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água;

Sensor reconhece a dengue antes dos primeiros sintomas

*Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água;

*Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados;

*Drenar terrenos onde ocorra formação de poças;

*Não acumular latas, pneus e garrafas;

*Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno;

*Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento;

Gadget pode ajudar no combate à dengue e à malária

*Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada;

*Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos;

*Não cultivar plantas aquáticas.

Com informações do portal O Globo.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]