Pesquisar
Close this search box.
/
/
Faça cursos pagando pouco e ensine o que sabe ganhando dinheiro

Faça cursos pagando pouco e ensine o que sabe ganhando dinheiro

Educação compartilhada: plataforma permite que instrutores lecionem e alunos escolham cursos variados até mesmo sem internet

Quem é Millennial sabe que a sala de aula é um lugar mais do que ultrapassado. Sentar em uma cadeira e ouvir professores trabalhando em um método antigo e verticalizado, em muitos casos, não colabora com o aprendizado. Por isso, está mais do que na hora de buscar novas técnicas.

A Udemy, então, é uma plataforma que chegou na hora certa. Ela funciona como um maketplace global de cursos online e, por meio dela, o consumidor pode aprender e ensinar. “Essa é a grande diferença”, explica Sérgio Agudo, diretor de Marketing para o Mercado Brasileiro da Udemy. “Da forma como fazemos, a educação acaba sendo feita por pessoas comuns e especialistas na área, que conseguem adquirir conhecimento rápido, de forma direta e com um tema especifico”.

Assim, ele comenta que o tema bitcoins, por exemplo, vai demorar para chegar até uma escola formal. Porém, já está disponível nos cursos da Udemy. “Acreditamos que o Brasil é um país continental, jovem, conectado a tecnologias novas e foi por isso que escolhemos o país para estar mais presente”, diz.

Conhecimento compartilhado

Como comenta Agudo, o conceito de economia compartilhada surgiu a partir da divisão de itens como carros e casas. Exemplos disso são o Uber e o Airbnb. “O que nós fazemos é compartilhar conhecimento”, defende. Uma vez online, o curso pode ser replicado e revendido para diversas pessoas e localidades. “É um modelo muito novo e eu acredito que a tendência é que haja muito compartilhamento no futuro”, explica.

Como funciona?

Na Udemy, há cursos em mais de 80 línguas, mais de 20 mil instrutores, e aproximadamente 11 milhões de alunos. A empresa não é dona do conteúdo e o valor pago pelo aluno é dividido entre o instrutor e a companhia. A questão, porém, é que quanto menor é a participação da Udemy na divulgação do produto, maior é o dinheiro recebido pelo professor. “Nós vendemos o seu curso, então, temos um meio por onde recebemos o dinheiro e passamos para o instrutor”, explica o diretor. “Promovemos o curso para a base de alunos, então podemos funcionar como uma vitrine para os cursos. Nesse caso, pedimos uma taxa. Se o instrutor vender o curso para uma base sua de alunos, sem a nossa ajuda, teremos uma comissão de 3%”, exemplifica.

Presença no país

A empresa está há mais de um ano no Brasil e já oferece mais de 600 cursos. Os valores foram definidos com a intenção de torná-los acessíveis: os preços são de R$ 50 a R$ 200. Além disso, a Udemy tem uma parceria, iniciada em abril, com a Estácio de Sá, para que os alunos utilizem a plataforma. “O aluno brasileiro está sempre usando o mobile e a nossa plataforma permite que o curso seja baixado no celular e visto sempre, mesmo sem internet”, conclui Agudo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]