Pesquisar
Close this search box.
/
/
A criatividade pode mudar a área da saúde?

A criatividade pode mudar a área da saúde?

No Cannes Lions, maior agência de comunicação do mundo voltada para a área de saúde mostrará como a criatividade pode criar mudanças poderosas

A criatividade pode mudar o mundo. Bem, pelo menos a área da saúde, de acordo com a Publicis Health, maior agência de comunicação do mundo voltada para a área de saúde. A agência estará presente no Cannes Lions Health International Festival of Creativity (Festival Internacional de Criatividade para a saúde do Cannes Lions) e irá mostrar de que maneira a criatividade e a união de indivíduos pode criar mudanças poderosas.

Por meio de duas de suas 15 marcas a Publicis pretende mostrar como ações específicas, quando encorajadas, podem mudar se não o mundo, a vida de muita gente. A Saatchi & Saatchi Wellness e a Digitas Health LifeBrands são as duas marcas que irão apresentar as duas palestras. Confira quais são:

•        “O poder de mudar vidas está em todos nós”. Com o dr. Kent Brantly, que sobreviveu ao Ebola, e a estudante vencedora do Google Science Fair Grand Prize, Olivia Hallisey

Você não tem que ser um médico para mudar o mundo. Olivia Hallisey, estudante do equivalente ao Ensino Médio norte-americano é a prova disso. Sensibilizada pelas consequências do surto de Ebola e motivada pela sobrevivência do dr. Kent, que trouxe esperança a todo o mundo, ela desenvolveu um novo exame para detectar o ebola que não precisa ser armazenado em freezer. Os dois irão discutir como o poder para mudar vidas está em todos nós e como, a partir da empatia, é possível criar inovações capazes de salvar vidas. Kathy Delaney, CCO da Saatchi & Saatchi Wellness irá mediar esse debate, direcionando as histórias de Olivia e dr. Brantly para o dia a dia.

Quando: sábado, 18 de junho, 11h

•    “Saúde, prepare-se para encontrar com as pessoas responsáveis por criarem você”, com o PhD Gokul Krishnan, criador do movimento “Maker Therapy” (algo como terapia de ação), Cory Doctorow, novelista, blogueira e ativista da tecnologia, e James Young, biólogo e ávido jogador de videogame, cuja prótese no braço é uma extensão da sua personalidade, tanto quanto do seu corpo.

Basta olhar para o Maker Movement (movimento faça acontecer, em tradução livre. Há um Movimento Fazedores no Brasil) para ter vários insights sobre como o design thinking vem transformando a experiência da saúde e promovendo resultados efetivos. Krishnan, um cientista em aprendizado, engenheiro mecânico e inovador que se tornou uma voz para crianças com doenças críticas e suas famílias, tornou o Maker Movement real ao criar a “Maker Therapy”. Ele divide o palco com Cory Doctorow, jornalista que escreve ficção científica e tem um blog. O biólogo James Young traz a perspectiva do paciente como um duplo amputado cujo nova prótese do braço o permitiu controlar seu próprio tratamento e cura. O debate será mediado por Graham Mills,CCO Global da Publicis Health, mostrando o que precisa acontecer para a indústria de saúde se beneficiar dos “makers”.

Quando: sábado, 18 de junho, 13h30

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]