A criatividade pode mudar o mundo. Bem, pelo menos a área da saúde, de acordo com a Publicis Health, maior agência de comunicação do mundo voltada para a área de saúde. A agência estará presente no Cannes Lions Health International Festival of Creativity (Festival Internacional de Criatividade para a saúde do Cannes Lions) e irá mostrar de que maneira a criatividade e a união de indivíduos pode criar mudanças poderosas.
Por meio de duas de suas 15 marcas a Publicis pretende mostrar como ações específicas, quando encorajadas, podem mudar se não o mundo, a vida de muita gente. A Saatchi & Saatchi Wellness e a Digitas Health LifeBrands são as duas marcas que irão apresentar as duas palestras. Confira quais são:
• “O poder de mudar vidas está em todos nós”. Com o dr. Kent Brantly, que sobreviveu ao Ebola, e a estudante vencedora do Google Science Fair Grand Prize, Olivia Hallisey
Você não tem que ser um médico para mudar o mundo. Olivia Hallisey, estudante do equivalente ao Ensino Médio norte-americano é a prova disso. Sensibilizada pelas consequências do surto de Ebola e motivada pela sobrevivência do dr. Kent, que trouxe esperança a todo o mundo, ela desenvolveu um novo exame para detectar o ebola que não precisa ser armazenado em freezer. Os dois irão discutir como o poder para mudar vidas está em todos nós e como, a partir da empatia, é possível criar inovações capazes de salvar vidas. Kathy Delaney, CCO da Saatchi & Saatchi Wellness irá mediar esse debate, direcionando as histórias de Olivia e dr. Brantly para o dia a dia.
Quando: sábado, 18 de junho, 11h
• “Saúde, prepare-se para encontrar com as pessoas responsáveis por criarem você”, com o PhD Gokul Krishnan, criador do movimento “Maker Therapy” (algo como terapia de ação), Cory Doctorow, novelista, blogueira e ativista da tecnologia, e James Young, biólogo e ávido jogador de videogame, cuja prótese no braço é uma extensão da sua personalidade, tanto quanto do seu corpo.
Basta olhar para o Maker Movement (movimento faça acontecer, em tradução livre. Há um Movimento Fazedores no Brasil) para ter vários insights sobre como o design thinking vem transformando a experiência da saúde e promovendo resultados efetivos. Krishnan, um cientista em aprendizado, engenheiro mecânico e inovador que se tornou uma voz para crianças com doenças críticas e suas famílias, tornou o Maker Movement real ao criar a “Maker Therapy”. Ele divide o palco com Cory Doctorow, jornalista que escreve ficção científica e tem um blog. O biólogo James Young traz a perspectiva do paciente como um duplo amputado cujo nova prótese do braço o permitiu controlar seu próprio tratamento e cura. O debate será mediado por Graham Mills,CCO Global da Publicis Health, mostrando o que precisa acontecer para a indústria de saúde se beneficiar dos “makers”.
Quando: sábado, 18 de junho, 13h30