Há algum tempo, compartilhamos a participação do vencedor do Oscar Alejandro Iñarritu no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O fato, porém, é que ele não será o único convidado ilustre do evento. Ao contrário disso, haverá artistas de diversas áreas capazes de inspirar a criatividade em toda a indústria.
Diretores e atores vencedores do Oscar vão discutir temas fundamentais para a comunicação das marcas, como a capacidade de assumir riscos e de ser visionário. Além de Iñarritu, que discutirá uma forma disruptiva de fazer cinema com Tham Khai Meng, Co-Chairman, Worldwide Chief Creative Officer da Ogilvy & Mather, também estará presente, por exemplo, o diretor, roteirista e produtor Oliver Stone. Ele, por sua vez, compartilhará seus pontos de vista sobre a produção de filmes com o The Guardian.
A eles, se juntarão o diretor do filme O Discurso do Rei, Tom Hooper; Martin Campbell, mais conhecido por ter dirigido filmes os filmes GoldenEye and Casino Royale, da franquia James Bond. Hooper contará sobre a experiência de integração de marcas com o trabalho executado por ele.
Harvey Weinstein, um dos visionários e contadores de histórias mais aclamados de Hollywood, debaterá com Maurice Lévy Chairman, CEO do Publicis Groupe. Juntos, eles olharão para o futuro da indústria cinematográfica para verificar de qual forma os filmes e a publicidade poderão se conectar. Spike Jonze, diretor, produtor e copresidente da Viceland, por sua vez, falará sobre a criação de conteúdo relevante para públicos mais jovens, enquanto Steve Golin explorará a capacidade de transformação do cinema.
Na frente das câmeras
O grupo não será formado apenas por diretores. Prova disso é que os atores Will Smith e Gwyneth Paltrow – que também é empreendedora – estarão presentes. Além disso, estrelas de Star Trek (Zachary Quinto, Simon Pegg e Chris Pine) contarão como explorar o processo criativo e dar vida a velhas histórias. Estarão presentes também alguns artistas vencedores do Grammy, como Mark Ronson, Usher e Timbaland.
“A criatividade continua sendo o coração da nossa programação. Estamos felizes em anunciar participantes que receberam elogios em suas áreas e em incluir algumas das mentes mais criativas do mundo no Festival”, Philip Thomas, CEO do Lions Festivals. “A programação une o sempre crescente ecossistema da criatividade na comunicação, permitindo que delegados busquem inspiração ao redor dos próprios espectros”.