/
/
Correios lançam marketplace para competir com gigantes do e-commerce

Correios lançam marketplace para competir com gigantes do e-commerce

Nova plataforma Mais Correios passa a concorrer com Shopee, Shein e AliExpress, com o objetivo de atender grandes empresas e, em seguida, pequenos e médios negócios.

Os Correios anunciaram sua entrada no segmento de marketplace com o lançamento do Mais Correios, um movimento estratégico para concorrer com Shopee, Shein e AliExpress. A nova plataforma tem previsão de entrada em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano. Inicialmente, os usuários podem apenas se cadastrar para receber benefícios e novidades.

De acordo com a estatal, o foco inicial do Mais Correios será atender grandes empresas, aproveitando a ampla capilaridade logística da estatal para ampliar a atuação dessas companhias em todas as cidades brasileiras. Em uma segunda etapa, a plataforma abrirá espaço para pequenos e médios empreendedores.

“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, frisou Sônia Faustino, presidente do Conselho de Administração dos Correios.

Democratização do comércio eletrônico

A aposta no marketplace ocorre em um momento desafiador para os Correios, que enfrentaram um prejuízo de R$ 3,2 bilhões no ano passado, segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI). No entanto, Fabiano Silva, presidente dos Correios, destaca os diferenciais competitivos que a estatal possui: “Uma estrutura logística própria, milhares de agências espalhadas pelo País, frete competitivo e opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”.

Além da plataforma, os Correios também apresentam uma nova logomarca para marcar essa nova fase no segmento de full commerce. O lançamento do Mais Correios faz parte de uma estratégia mais ampla da estatal, que planeja expandir suas operações para setores como seguros, banco digital e outros negócios.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]