/
/
Cliente é confundido com o ex-ditador Saddam Hussein pela Apple

Cliente é confundido com o ex-ditador Saddam Hussein pela Apple

Sharakat Hussain, de 26 anos, queria apenas o reembolso pela compra do novo iPhone. No fim, precisou provar que não o ex-ditador iraquiano

Um caso curioso colocou frente a frente um consumidor e a Apple no Reino Unido. É que um homem teve o seu pedido de reembolso de £ 799 negado pela Apple por supostamente ser nada menos que o ex-ditador iraquiano (e já morto), Saddam Hussein.

O caso aconteceu em Great Barr, em Birmingham, na Inglaterra. De acordo com o tabloide inglês The Sun, Sharakat Hussain, de 26 anos, comprou o iPhone 7 para presentear uma irmã, que recusou o presente. Então, Hussain decidiu devolver o smartphone à loja e pedir o reembolso.

O QUE É MVP? LEIA NA EDIÇÃO DESTE MÊS DA CONSUMIDOR MODERNO

Na loja, ele foi informado que receberia o reembolso em sua conta corrente em alguns dias. No entanto, em vez do dinheiro, ele recebeu um curioso e-mail da própria Apple. A carta dizia que Hussein estava em uma espécie de “lista negra” da gigante americana, o que implicava em uma proibição do reembolso e o impedia até mesmo de adquirir o aparelho. Para receber o dinheiro de volta, ele precisou provar que não era o ditador – de novo, já morto.

Ao The Sun, Hussain disse: “Eu pensei que o e-mail era spam, fiquei chocado ao descobrir que era real. Eu estava furioso ao ser ligado a Saddam.”, disse. No fim, a empresa devolveu o dinheiro e a empresa enviou “sinceras desculpas” ao consumidor.

Com informações do THE SUN

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]