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Confira as conclusões do Prêmio Consumidor Moderno

Confira as conclusões do Prêmio Consumidor Moderno

Estudo que avalia a qualidade do atendimento foi conduzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) em parceria com a OnYou.

Diversas empresas se reuniram na manhã desta sexta-feira (2) em São Paulo para a apresentação das conclusões e tendências do estudo que resultou na 18ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, entregue na noite de terça-feira, durante um jantar de gala. “A gestão tradicional baseada em telefone está mudando. Vocês vão observar o crescimento dos canais digitais”, disse Roberto Meir, publisher do Grupo Padrão. O executivo também chamou a atenção para a importância do diferencial humano no atendimento: o chamado “human digital”. “Se todo mundo passa a usar as mesmas tecnologias, essa é uma das formas de se diferenciar”.

Em seguida, o público pode conferir algumas conclusões do estudo, que foi dividido em duas etapas. A primeira avaliou a estrutura de atendimento (central de atendimento, gestão do atendimento, indicadores gerais, resolutividade e recursos humanos). A segunda fase, conduzida pela OnYou, se baseou em 3.880 avaliações de clientes ocultos feitas entre março e abril deste ano com 173 empresas de 51 segmentos. “O cliente oculto (ou misterioso) nasceu na década de 1920 com o intuito de testar a idoneidade dos profissionais do varejo. Com o tempo, passou a ser usado para medir a qualidade dos serviços. E é isso o que fazemos há dez anos”, explicou José Worcman, CEO da OnYou.

Veja algumas conclusões do estudo:

  • O canal telefônico é o único canal oferecido por 100% das empresas
  • Entre 2016 e 2017 foi observado um aumento de 13% no número de empresas que passaram a oferecer atendimento via redes sociais
  • O Whatsapp ainda é o canal menos oferecido pelas empresas. Ainda assim, foi o que apresentou a maior resolutividade no primeiro contato, seguido pelo chat e pelo telefone
  • 32% dos clientes ocultos não receberam nenhuma resposta após o contato via email

Quer saber quem foram os vencedores do prêmio? 

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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