A Contax e a Ability (empresa especializada em soluções tecnológicas) anunciaram a fusão entre as duas companhias, o que deu origem a uma nova marca: a Liq, um neologismo criado a partir da contração da palavra líquido – uma ideia associada a ideia fluidez e adaptabilidade. Por trás dessa estratégica, há uma interessante ideia chamada all-line.
De acordo com a nova empresa, a Liq é uma empresa de customer experience que fomenta a diversidade e tem como um dos seus principais pilares a inclusão social. A ideia é aproximar as marcas de seus consumidores por meio de soluções completas em BPO e CRM e estratégias voltadas para o trade marketing.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Por trás dessa nova estratégia, há uma inovadora abordagem de negócios chamada all-line – uma criação da nova empresa. Em linhas gerais, trata-se de uma integração entre empresas e clientes por meio do atendimento por voz, presencial e digital. Além disso, a abordagem all-line permite a customização de soluções a partir da necessidade de cada empresa – e, claro, cada consumidor.
A mudança
Essa união das empresas e evolução do posicionamento refletem as mudanças organizacionais que vêm sendo implementadas nas companhias, com um processo de “turnaround” operacional e a criação do Núcleo de Inovação. Há também uma substancial mudança cultural na companhia.
“Após uma extensa etapa de diagnóstico e análise de mercado, entendemos que a união das empresas requeria uma nova marca que refletisse a nossa essência e proposta de valor. Precisávamos incorporar uma de nossas principais características: a adaptabilidade. Uma empresa que se molda perfeitamente às necessidades dos clientes e com isso ocupa, naturalmente, novos espaços. Daí nasceu a LIQ”, explica o CEO da LIQ Nelson Armbrust.
A nova empresa (e o seu novo posicionamento) faz todo o sentido em um mundo onde o consumidor assume diferentes interfaces. Se antes a fidelidade às marcas se dava por atributos dos produtos ou serviços, hoje os consumidores, cada vez mais exigentes e conectados, escolhem as empresas considerando a melhor experiência proporcionada.
“Não basta somente oferecer um excelente serviço de atendimento. É essencial ter uma visão global dessa jornada, para estabelecer relações duradouras. E, nesse sentido, a LIQ chega com o objetivo de proporcionar esse encantamento em todos os momentos de contato com o consumidor, gerando valor ao negócio de nossos clientes em uma atuação allline”, destaca Armbrust.
Como consequência natural dessa mudança organizacional, a Companhia espera reforçar a sua atuação em trade marketing, reforçando a penetração e alavancando o percentual de market share nos próximos anos. Com um entendimento profundo do comportamento humano, a companhia se desafia diariamente a desenhar experiências de marcas realmente relevantes, usando a tecnologia e a multicanalidade como ferramentas.
Evolução dos relacionamentos
“A LIQ é uma empresa que tem como DNA fortalecer a relação das marcas com seus consumidores. Trabalha na implementação de tecnologias mas, principalmente, na evolução dos relacionamentos. A companhia adotou uma postura dinâmica e aberta às mudanças que estão por vir. Somos referência no mercado, e nosso objetivo é o de implementar conexões inteligentes que permitem a análise de nossas milhões de interações all-line com o consumidor”, frisa o diretor executivo de Negócios e Marketing da LIQ e responsável pelo processo de rebranding, Marcelo Chianello.
“A valorização dos colaboradores, assim como o incentivo às contribuições de novas ideias inspiradoras, é essencial para a sustentabilidade do negócio. Não adianta focar apenas em tecnologias, mas sim associá-las a um atendimento humano, especializado e de qualidade”, afirma o CEO Nelson Armbrust.