Criada pela InHouse Contact Center, a Fliig é uma plataforma que pretende permitir que fornecedores identifiquem oportunidades de negócios e saibam de onde vem a demanda, já que nele são os consumidores que anunciam suas potenciais aquisições.
O site funciona como um balcão de negociações virtual: empresas que comercializam produtos e serviços se cadastram e, após análise e homologação da equipe do Fliig, podem acompanhar as demandas postadas pelos usuários, aceitando a sugestão de preço e forma de pagamento ou negociando. Na visão da companhia, o canal é bastante democrático: pequenas, médias e grandes empresas competem nas mesmas condições. Fora isso, ele permite a comunicação positiva entre cliente e fornecedor num ambiente seguro e assertivo.
O fornecedor que utiliza a ferramenta tem a possibilidade de conhecer o cliente em potencial, negociar com ele e apresentar seus diferenciais, o que pode aumentar suas oportunidades de negócio ? baseadas em engajamento e relacionamento.
Outro atrativo do Fliig, principalmente para PMEs com pouca ou nenhuma verba para investimentos em marketing e soluções tecnológicas, são relatórios e pesquisas de mercado referentes ao comportamento de consumo, e-mails marketing, anúncios no site e newsletters com alerta de promoções. Segundo a organização, os custos de adesão são acessíveis, principalmente para não impactar a estrutura do negócio.
Nesta fase inicial, consumidores e empresas poderão utilizar o Fliig gratuitamente. Em alguns meses, haverá tarifação para os fornecedores no momento de fechamento dos negócios.
Via B2B Magazine