O carro do futuro estará preocupado com a segurança de motoristas, passageiros e todos ao seu redor, incluindo pedestres. A tecnologia caminha para ajudar os carros a serem cada vez mais preditivos, seja por meio de alertas ou pela possibilidade de frear sozinho, corrigir a rota e outros.
Além disso, o carro do futuro terá a possibilidade de customização: agradar a todos os tipos de clientes, desde os que gostam de controlar o veículo, sentir o motor e mudar a marcha, até aqueles que preferem ?ser levados? aos lugares por um carro autônomo.
Tudo isso e muito mais foi debatido por Ari Gomes de Carvalho, diretor de pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil, Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil, Marcelo Langrafe, gerente-geral de pós-venda da Honda South American, Laurent Barria, diretor de marketing da Citroen do Brasil Marco Barreiros, diretor pós-venda da Renault do Brasil, e Norberto Blumenfeld Klein, diretor MOPAR LATAM da Fiat, com mediação da jornalista Milena Machado, apresentadora do Auto Esporte, da TV Globo. Confira no vídeo abaixo!