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Como a Fiserv melhorou o NPS em 95%

Como a Fiserv melhorou o NPS em 95%

Tecnologia com foco no cliente permitiu que a empresa oferecesse produtos e serviços mais relevantes e revolucionasse o atendimento.
Legenda da foto

Toda empresa tem a missão de impulsionar os resultados e ganhar a preferência dos clientes, mas em um País de renda média e concorrência alta como o Brasil, essa missão vai além de fazer o básico bem-feito. Sabendo disso, a Fiserv se uniu à L5 Networks em busca de unir tecnologia, empatia e cultura de centralidade no cliente para transformar a experiência.

Durante o CONAREC 2025, Hugo Palma, diretor de Vendas na L5 Networks, e Francis Faísca, head de Operações LATAM na Fiserv, compartilharam as estratégias adotadas para tornar os produtos e serviços da empresa do setor financeiro mais relevantes, criar relacionamentos duradouros e ganhar vantagem competitiva em relação ao mercado.

Tecnologia a serviço do cliente

A L5 Networks é uma empresa brasileira especializada em Contact Center em nuvem. Já a Fiserv é uma empresa global que oferece soluções em meios de pagamento. Juntas, elas extraíram o melhor da plataforma Callbox para integrar voz, chat, WhatsApp, SMS e outros canais digitais com IA, gravação e análise de sentimentos.

A plataforma do Callbox é pensada na centralidade do cliente, permitindo que ele se comunique da forma que preferir. Nos momentos críticos, é essencial que as pessoas possam falar com pessoas, destaca Palma.

Embora a IA seja fundamental para o atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, o equilíbrio deve ser peça-chave. Faísca ressalta que a cultura de todas as áreas da Fiserv se traduz em uma frase: “Cada cliente aqui é ouvido!. Por isso, tecnologia sem foco no cliente é apenas código; com foco, é transformação, afirma.

Segurança como diferencial

Dentro da jornada de colocar o cliente no centro de todas as estratégias, a segurança foi identificada e tratada como fator diferencial e de vantagem competitiva.

A L5 Networks relata que a Fiserv foi rigorosa e exigente, enviando 843 questões de compliance para consolidar a parceria e garantir a confiança dos clientes em suas transações financeiras – que, hoje, conta com mais de 25 mil transações por segundo.

De olho na segurança, no novo perfil do cliente e na tecnologia com empatia, a estratégia assertiva alavancou o NPS de -9% em 2019 para 86% em 2025.

Segundo Faísca, isso “também é fruto dos nossos parceiros que atuam com Fiserv, e demonstra um pouco do que é o nosso compromisso com o cliente”.

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CAPA: Camila Nascimento
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