As lojas da Livraria Cultura são ambientes que convidam à leitura. Oferecem um espaço de convivência e ampla experiência cultural, em um universo lúdico, com serviços diferenciados. Cada uma das 18 unidades tem o papel de surpreender e encantar os clientes. ?Hoje, o varejo disputa o tempo mais precioso do cliente, seu momento de lazer. Temos que atraí-lo para as lojas. Trazemos valor agregado para as pessoas e valorizamos o ponto de venda?, comenta Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura.
Foto: João Luis
Além das lojas tradicionais, há seis lojas Geek.Etc.Br, voltadas exclusivamente para o público geek e nerd. A livraria tem forte presença no ambiente virtual, pelo e-commerce, com versão para smartphones e tablets. Nesses canais, o cliente conta com a entrega foguete, além da agendada.
Para Herz, ?inovar é um trabalho diário, tem que ter disciplina, mais do que criatividade. Envolve errar. Muitas vezes em que tentamos fazer diferente, deu errado?. Um exemplo foi o programa Cultura em Curso, que começou grande demais e não deu certo. Foi redesenhado e recomeçou crescendo aos poucos. ?Os cursos abrangem diversas áreas e seu maior propósito é levar conhecimento para as pessoas, porque isso muda tudo?, conclui o CEO.