Os romances históricos conquistaram leitores ao redor do mundo por diversas razões, sobretudo, por refletirem um apelo de narrativa que combina entretenimento, educação e uma conexão emocional com o passado.
Essa capacidade de nos transportar para outras épocas e revelar personagens emblemáticos é um dos gêneros preferidos de Milton Beck, diretor Geral do LinkedIn para a América Latina e África.
Milton é um leitor voraz e diz que muito de suas leituras fogem do óbvio ao que muitos podem pensar sobre preferências de leitura de um executivo. “Para cada livro de negócios que eu leio, eu leio dez de não negócios”, diz Milton, que indica o livro, “Os Pilares da Terra“, de Ken Follett. “Essa obra tem um lado histórico e um romance por trás que te leva para outras épocas e situações”.
Confira as dicas!
Os Pilares da Terra, de Ken Follett
Publicado em 1989, a obra se passa na Idade Média, na fictícia cidade de Kingsbridge, na Inglaterra, e gira em torno da construção de uma catedral. O livro explora temas como poder, ambição, amor e traição, marcado pela narrativa detalhada de Follett, que também reflete sobre a importância da arquitetura e da religião na sociedade medieval.
O Buraco da Agulha, de Ken Follett
Pegando carona na indicação de Milton, outro livro famoso de Ken Follett é “O Buraco da Agulha“, um thriller que o estabeleceu como um dos principais escritores do gênero. Misturando ficção histórica com elementos de suspense e espionagem, ao longo de sua carreira Follett vendeu mais de 160 milhões de cópias de seus livros e muitos dos seus romances foram adaptados para o cinema e a televisão.
Publicado em 1978, Follett cria um thriller de espionagem que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, especificamente em 1944, e gira em torno de um espião alemão conhecido como “Agulha”, que possui informações cruciais que podem alterar o curso da guerra. A narrativa é repleta de suspense, intrigas e dilemas morais, especialmente quando o espião se depara com Lucy, uma mulher que vive em uma ilha isolada.
Milton é um dos convidados do Boteco da CM. No podcast, o executivo falou sobre diversos assuntos além de suas preferências literárias e, claro, dos bastidores do LinkedIn. Clique aqui e confira o episódio!