Conheça o novo convidado do Boteco da CM: Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para a América Latina e África! Miton teve uma conversa para lá de interessante com Camila Santos, TEDx Speaker e fundadora da consultoria Camix.
Milton falou sobre liderança, tecnologia e CX e, claro, compartilhou muito sobre sua experiência à frente do LinkedIn. Para ele, o importante sobre fazer parte dessa rede não é “está lá por estar,” mas “ser um profissional melhor”. “É fazer parte dela se informando, buscando conhecimento e, sobretudo, fazendo novas conexões”, diz.
Ele ainda compartilhou dicas sobre como aproveitar a maior rede social profissional do mundo da melhor forma e, ainda, ser notado entre milhões de usuários. Milton lembra que o conteúdo precisa ser o objetivo. “Os profissionais que mais se destacam são aqueles que falam de assuntos que dominam, com naturalidade e sem formação de barra”.
Outro ponto importante para Milton é sobre conteúdos e novos formatos. “O vídeo tem crescido muito no LinkedIn e com assuntos que criam uma conexão ainda maior com seu público, como mudança de carreira”. Ele também destacou o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) pelo LinkedIn, que estão auxiliando o usuário a buscar novos conteúdos, vagas e melhorar e impulsionar o seu perfil.
Falando sobre carreira e escolhas, Milton diz que “fazer o que gosta” e “buscar bons chefes” devem ser fatores de motivação profissional hoje. “As pessoas não saem de empresas, elas saem de chefes”. No longo prazo, segundo Milton, são essas escolhas que nos levarão a sermos mais felizes na carreira e na vida.
Ficou curioso para saber o que mais Milton Beck nos contou? Então, assista agora o mais novo episódio do Boteco da CM!