/
/
Clima: ONU quer maior empenho dos países

Clima: ONU quer maior empenho dos países

Segundo o órgão, o aumento da temperatura global desacelerou, mas os países precisam mostrar resultados ainda melhores ? pelo bem do planeta

Esta semana, a ONU acendeu um alerta mundial quanto a eficácia do plano de mais de 150 países voltado a redução de CO2 e, consequentemente, a temperatura de todo o planeta. De acordo com o órgão, os esforços globais, de fato, contribuíram para a desaceleração da temperatura na Terra. No entanto, eles ainda são insuficientes para o cumprimento da meta até 2.030: chegar ao ?teto? de até 2ºC acima da temperatura máxima do período pré-industrial (1.850) até 2030.

Pelas contas da ONU, até 2010, a temperatura média do planeta aumentou 0,9º C em relação ao clima antes de 1.850. Esse número representou um grande avanço, especialmente países europeus e também o Brasil. Por outro lado, ao que tudo indica, o ritmo da redução deve ser maior, caso contrário o clima mundial deve elevar 2,7º C até 2.030. Na prática, as estratégias nacionais seriam capazes de restringir o aumento das emissões dos atuais 49 bilhões de toneladas de CO2 por ano (GtCO2) para 56,7 GtCO2 até 2.030 –  e isso é apenas uma projeção otimista.

Ao que tudo indica, a pressão global deve aumentar por um esforço maior de países como China e EUA, países que notadamente apresentaram tímidas projeções de redução desses poluentes.

E o que eu tenho a ver com isso?
Aumentos de temperaturas são os maiores causadores dos verões e invernos mais longos ao redor do mundo. Além disso, o potencial destrutivo de fenômenos com o ?El Ñino? e o ?La Ñina? são intensificados. Mais do quer isso, a elevação do clima pode resultar em colheitas mais tímidas ou pior: a total escassez de alimentos em algumas áreas do planeta. Além disso, regiões que já sofrem com a estiagem podem expandir as suas áreas, como o Nordeste, ou pode ocorrer até mesmo um desequilíbrio em regiões com médio índice pluviométrico ? caso de São Paulo. E isso, como todos sabem, pode levar a falta de água em função do crescente consumo do precioso líquido.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]