/
/
Clientes estão dispostos a gastar até 20% a mais por um bom atendimento

Clientes estão dispostos a gastar até 20% a mais por um bom atendimento

Estudo mostra que 70% dos consumidores ainda sonham com um atendimento melhor e 68% pagariam mais caro por uma melhor experiência
Legenda da foto

Pagar mais barato ou ser melhor atendido? Aquele pensamento popular de que o que mais importa é o preço vem caindo por terra a cada dia que passa.

Uma pesquisa realizada pela empresa Neoassist mostra isso. De acordo com o levantamento, 68% dos consumidores gastariam até 20% a mais para ter um bom atendimento.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

E a qualidade do atendimento não vem enchendo os olhos de muitos brasileiros. Ao contrário. No mesmo estudo, sete em cada dez consumidores disseram que ainda sonham com o dia em que serão melhor atendidos.

Não por acaso, os clientes estão pouco fiéis. Metade dos consumidores entrevistados afirmou que troca de marca, pelo menos, duas vezes por ano. Outros 12% disseram que a mudança ocorre até 3 vezes a cada doze meses e apenas 2% trocam ainda mais vezes.

Atendimento bem feito, fidelidade conquistada

Muitas empresas buscam a preferência do consumidor. A fidelidade, no entanto, é que vai trazer resultados de longo prazo. E isso passa pelo atendimento. Sete em cada dez consumidores também dão alguma ou muita importância ao relacionamento antes de escolher uma marca.

E isso não pode ocorrer apenas na hora de vender um produto ou serviço. A relação continua no pós-venda.

Cerca de 80% dos consumidores continuam se irritando profundamente quando precisam se esforçar para ter um problema resolvido ou, pior, ter que entrar em contato mais de uma vez para isso. É algo que precisa ser simples.

E o consumidor 3.0, aquele que está conectado às redes sociais e ciente do barulho que pode fazer caso não tenha as suas necessidades atendidas, está de olho em empresas que ajudem em seus problemas.

Para Albert Deweik, especialista em atendimento ao cliente e CEO da Neoassist, não é mais possível atender da forma que se fazia no passado.

“ O pilar do atendimento tem feito a diferença tanto na compra quanto na fidelização de consumidores”, diz Deweik. “O alerta principal é: prepare a sua operação para o consumidor 3.0, ele é o verdadeiro responsável pela boa ou má reputação da sua marca.”

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas
MAIS +
O Hinge aposta em conexões profundas para enfrentar o desgaste emocional dos usuários e o "dating burnout" que afeta a Geração Z.
Hinge chega ao Brasil buscando conexões duradouras
Hinge aposta em conexões profundas para enfrentar o desgaste emocional dos usuários e o "dating burnout" que afeta a Geração Z.
Para a Sprinklr, o CX conversacional tornará aplicativos e sites obsoletos, transformando a experiência em jornadas fluidas, guiadas por IA.
Para a Sprinklr, o futuro é do CX conversacional
O CX conversacional tornará aplicativos e sites obsoletos, transformando a experiência em jornadas fluidas, guiadas por IA.
Mais do que ofertas e preço baixo, a Geração Z valoriza uma boa experiência, com autenticidade, transparência e vulnerabilidade.
Da oferta à experiência: o que a Geração Z espera das marcas na Black Friday
Mais do que ofertas e preço baixo, a Geração Z valoriza uma boa experiência, com autenticidade, transparência e vulnerabilidade.
Ana Maria Vailati, diretora de Marketing e Relacionamento do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
CM Entrevista: Experiência do paciente é ativo estratégico no Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Além de alta tecnologia, o impacto emocional na experiência do cliente define a excelência em saúde no Oswaldo Cruz.
SUMÁRIO – Edição 295

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
jacques@gpadrao.com.br

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
lucimara@gpadrao.com.br

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
daniela.calvo@gpadrao.com.br

Elisabete Almeida
elisabete.almeida@gpadrao.com.br

Érica Issa
erica.issa@gpadrao.com.br

Gustavo Bittencourt
gustavo.bittencourt@gpadrao.com.b

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
larissa.santana@gpadrao.com.br

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
julia.fregonese@gpadrao.com.br

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
camila@gpadrao.com.br

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
comercial@gpadrao.com.br