Pesquisar
Close this search box.
/
/
CES 2015: confira os melhores gadgets da feira

CES 2015: confira os melhores gadgets da feira

Confira algumas das novidades da maior feira de eletrônicos e tecnologia do mundo - inclusive, um concorrente do pau de selfie

CES 2015, é a maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo. De 9 a 12 de janeiro, cerca de 150 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos de três mil expositores no centro de convenções de Las Vegas (EUA).

Confira algumas novidades que prometem mexer com o mercado em 2015.

Para vestir: 2015 será o ano dos wearables. Poucos óculos, salvo alguns de realidade aumentada, como o Oculus VR do Facebook e muitos relógios. Enquanto se espera a chegada real do lançamento da Apple, foi a Sony quem roubou a cena com seu belíssimo Smartwatch 3 (foto). Com Android Wear, carcaça em alumínio polido, mais resistente, maior duração de bateria, a terceira geração desse relógio está mais elaborada e promete menos dependência do seu smarphone.

cescm

TV, a rainha da feira: Acontece com elas o mesmo com os jornais impressos há mais de uma década que ouvimos, “vai acabar”. Porém, o que se viu na CES é que este aparelho está se tornando um sonho de consumo de muitos. Todos os modelos tem conexão com Internet, gravam programas, e até apresentam tamanhos bem reduzidos. Destaque para a Bravia X900C, da Sony (foto), com uma tela mais fina do que as de notebooks.

sonybravia

Momento Revival: A volta do Walkman, o original. Sem fita cassete analógica e com preço para colecionadores: 1.100 dólares. Se chama ZX2 (foto), também da Sony, que tem a marca registrada. A empresa diz que o preço justifica a qualidade do som: 30 vezes superior ao MP3.

sonys

Para casa: Entre utensílios conectados ao celuar e robôs capazes de fazer um café machiatto digno de um barista expert, a LG chamou a atenção com sua máquina de lavar roupa com dois compartimentos (foto), cada um com seu programa, um para roupas normais e outro para delicadas.

lg

Móvil: As melhores novidades foram reservadas para o MWC, maior feira de smartphones do mundo, que acontece em março, em Barcelona. Em Vegas, apenas as versões mai modestas foram apresentadas, como o Nokia 215 (foto) de apenas 29 dólares – não é um smartphone, mas permite navegar no Facebook. A chinesa Xiaomi foi mais ousada e apresentou o Redmi Note 2, com características superiores e na faixa de 100 dólares.

nokia

Foto: A tendência Selfie foi protagonista da feira. Lenovo segue alimentando a febre com uma engenhoca que promete concorrer com o tão aclamado pau de selfie. Trata-se de um flash circular o Vibe (foto). Igual ao de profissionais, porém, em versão menor ele se conectada por meio da entrada dos fones de ouvido. Custará 25 dólares.

lenovovibe

Pizza impressa: As impressoras 3D também se multiplicam. Com um setor próprio dento da feira, eram vistas em diversos tamanhos e materiais. A que mais chamou a atenção foi uma capaz de fazer uma pizza completa. A XYZ (foto – crédito, 3dprint.com) é a fabricante, que promete colocá-la no mercado ainda este ano e com a possibilidade de fazer figurinhas em chocolate também.

3dprint

Ficar em forma: A medição de exercícios físicos foi uma das tendências de maior destaque da feira. Nike não partiicpou do evento. A Under Amour, uma das companhias emergentes, explicou como sua roupa se conecta ao smartphone. Já a Fitbit, também novata, apresentou seu relógio (foto) para análises físicas que promete ser o mais efetivo do mercado.

fibt

Fonte: El País.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]