/
/
CES 2015: confira os melhores gadgets da feira

CES 2015: confira os melhores gadgets da feira

Confira algumas das novidades da maior feira de eletrônicos e tecnologia do mundo - inclusive, um concorrente do pau de selfie

CES 2015, é a maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo. De 9 a 12 de janeiro, cerca de 150 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos de três mil expositores no centro de convenções de Las Vegas (EUA).

Confira algumas novidades que prometem mexer com o mercado em 2015.

Para vestir: 2015 será o ano dos wearables. Poucos óculos, salvo alguns de realidade aumentada, como o Oculus VR do Facebook e muitos relógios. Enquanto se espera a chegada real do lançamento da Apple, foi a Sony quem roubou a cena com seu belíssimo Smartwatch 3 (foto). Com Android Wear, carcaça em alumínio polido, mais resistente, maior duração de bateria, a terceira geração desse relógio está mais elaborada e promete menos dependência do seu smarphone.

TV, a rainha da feira: Acontece com elas o mesmo com os jornais impressos há mais de uma década que ouvimos, “vai acabar”. Porém, o que se viu na CES é que este aparelho está se tornando um sonho de consumo de muitos. Todos os modelos tem conexão com Internet, gravam programas, e até apresentam tamanhos bem reduzidos. Destaque para a Bravia X900C, da Sony (foto), com uma tela mais fina do que as de notebooks.

Momento Revival: A volta do Walkman, o original. Sem fita cassete analógica e com preço para colecionadores: 1.100 dólares. Se chama ZX2 (foto), também da Sony, que tem a marca registrada. A empresa diz que o preço justifica a qualidade do som: 30 vezes superior ao MP3.

Para casa: Entre utensílios conectados ao celuar e robôs capazes de fazer um café machiatto digno de um barista expert, a LG chamou a atenção com sua máquina de lavar roupa com dois compartimentos (foto), cada um com seu programa, um para roupas normais e outro para delicadas.

Móvil: As melhores novidades foram reservadas para o MWC, maior feira de smartphones do mundo, que acontece em março, em Barcelona. Em Vegas, apenas as versões mai modestas foram apresentadas, como o Nokia 215 (foto) de apenas 29 dólares – não é um smartphone, mas permite navegar no Facebook. A chinesa Xiaomi foi mais ousada e apresentou o Redmi Note 2, com características superiores e na faixa de 100 dólares.

Foto: A tendência Selfie foi protagonista da feira. Lenovo segue alimentando a febre com uma engenhoca que promete concorrer com o tão aclamado pau de selfie. Trata-se de um flash circular o Vibe (foto). Igual ao de profissionais, porém, em versão menor ele se conectada por meio da entrada dos fones de ouvido. Custará 25 dólares.

Pizza impressa: As impressoras 3D também se multiplicam. Com um setor próprio dento da feira, eram vistas em diversos tamanhos e materiais. A que mais chamou a atenção foi uma capaz de fazer uma pizza completa. A XYZ (foto – crédito, 3dprint.com) é a fabricante, que promete colocá-la no mercado ainda este ano e com a possibilidade de fazer figurinhas em chocolate também.

Ficar em forma: A medição de exercícios físicos foi uma das tendências de maior destaque da feira. Nike não partiicpou do evento. A Under Amour, uma das companhias emergentes, explicou como sua roupa se conecta ao smartphone. Já a Fitbit, também novata, apresentou seu relógio (foto) para análises físicas que promete ser o mais efetivo do mercado.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]