Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quem são as celebridades mais influentes do Brasil?

Quem são as celebridades mais influentes do Brasil?

Saiba quem são as celebridades brasileiras mais influentes no mundo digital e os critérios que agora se tornaram importantes para se obter relevância e engajamento

Celebridades sempre desempenharam um papel de influenciadores para o público em geral – muito antes d0 surgimento da internet. Hoje, com a amplitude gerada pelas redes sociais na internet, uma das áreas que mais se beneficia do impacto dessas pessoas é área de marketing de uma marca.

Contudo, com o passar do tempo, um público cada vez mais exigente e diversificado nas redes sociais fez com que esses influenciadores ampliassem sua lente para aquilo que gera maior ou menor engajamento. Hoje, o influencer digital é uma pessoa mais consciente do seu papel e de como seu conteúdo produzido nas redes pode colocar uma marca em evidência – ou em apuros.

Most Influential Celebrities 2023

Recentemente o Instituto de Pesquisa Ipsos apresentou sua pesquisa Most Influential Celebrities 2023. Nela, o destaque ficou para a especialista em finanças, apresentadora e jornalista Nathalia Arcuri, que ultrapassou Paolla Oliveira e Gisele Bündchen e se tornou a celebridade mais influente do Brasil.

O canal de Nathalia no YouTube, Me Poupe!, é pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro, e atualmente o maior canal sobre finanças do mundo. O apresentador e atleta paraolímpico Fernando Fernandes é o único homem do top 5 do ranking da pesquisa.

Confiança e Credibilidade: novos critérios para ser uma celebridade influente

O ranking tem como base nove critérios, cada um com um peso diferente na composição do índice de influência. Interessante notarmos que hoje, Confiança e Credibilidade (19%) estão entre os critérios mais bem colocados na pesquisa. Alegria e Carisma (9%), Modernidade e Conexão Jovem (19%), Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais (6%), Sucesso (18%), Diversidade (5%), Beleza (10%), Hábitos Saudáveis (4%) e Bom Exemplo (10%).

O primeiro lugar no ranking geral de Nathalia Arcuri foi puxado justamente pelo bom desempenho em Confiança e Credibilidade – que analisa autenticidade, experiência e acessibilidade – e Sucesso – este drive olha para a seriedade talento e trabalhos marcantes.

A chef argentina Paola Carosella também teve um bom desempenho em Confiança e Credibilidade. A atriz Paolla Oliveira e a modelo Gisele Bündchen se destacam no critério Beleza, enquanto Fernando Fernandes foi primeiro colocado em Hábitos Saudáveis e Bom Exemplo.

Segundo Mariana Andrade, gerente sênior da área de Pesquisa de Criatividade e Comunicação da Ipsos e responsável pelo estudo, a evolução da lista das top10 celebridades mais influentes do Brasil, desde a primeira edição em 2017, reflete três tendências: (1) crescimento do digital como canal de acesso às celebridades – nomes que surgiram e se consolidaram nesse meio ganham cada vez mais espaço; (2) busca por maior “identificação” que se traduz em uma lista mais plural, mais diversa; (3) a busca por relevância – o que essa celebridade fala que me interessa? “Nesse sentido, celebridades com credibilidade em temas específicos como finanças, alimentação e auto estima, ganharam relevância” diz Mariana.

Leia mais: Nathalia Arcuri fala sobre liderança durante painel no CONAREC 2023

Veja outros critérios e celebridades em destaques na pesquisa

Alegria e Carisma

A atriz Clara Moneke aparece pela primeira vez no ranking e já ocupa a segunda colocação, atrás apenas da atriz e apresentadora Tatá Werneck no critério de Alegria e Carisma. Em seguida vêm o cantor Leonardo, o apresentador Bruno de Lucca e o comediante Rafael Portugal.

Modernidade e Conexão Jovem

Este driver considera pessoas que ditam a moda e conversam com a Geração Z (pessoas de até 24 anos). Das seis jovens mulheres que dominam a categoria, três são empreendedoras no ramo de cosméticos: Virgínia Fonseca (1°), Bruna Tavares (4°) e Mari Maria (6°). Nesse ranking também aparecem a influenciadora Viih Tube (2°), a apresentadora Maisa Silva (3°) e a atriz Marina Ruy Barbosa (5°).

Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais

Os rappers são destaques quando se trata de Engajamento: Emicida e Mano Brown aparecem em primeiro e segundo lugar respectivamente, Djonga em quarto lugar. Nessa eclética categoria, ainda aparecem a apresentadora Xuxa, a médica campeã do BBB20 Thelma, o ator Bruno Gagliasso e a influenciadora Jout-Jout.

Diversidade

Outra categoria onde os músicos brilham é Diversidade, com a cantora Liniker no topo, seguida de Linn da Quebrada. Também estão no top 6, Pabllo Vittar (3°), Gloria Groove (4°) e Ludmilla (6°). O rapper Djonga (5°) aparece em mais uma driver do Most Influential Celebrities 2023.

Vale mencionar que o Most Influential Celebrities 2023 entrevistou 2 mil pessoas, entre 27 de julho e 7 de agosto de 2023, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.



+ NOTÍCIAS
Muito além das gerações, é preciso entender os comportamentos
Imóveis prateados: QuintoAndar está de olho nos brasileiros 50+

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]