A chamada “economia de segunda mão” vem crescendo ao redor do mundo. Uma pesquisa da GlobalData mostrou que esse mercado deve ultrapassar o segmento de vendas tradicionais até 2024. Por dois motivos: vender o que não quer mais representa uma fonte de renda alternativa e as pessoas estão se preocupando cada vez mais ter um consumo consciente.
A C&A entendeu esse movimento e, com o objetivo de aumentar o ciclo de vida de seus produtos, anunciou uma nova parceria com o brechó online Enjoei. No final do ano passado a varejista de moda já havia feito uma parceria com o Repassa, outro brechó online.
Agora, clientes que desejam vender peças usadas da C&A pelo Enjoei têm mais facilidade e ainda ganham bônus. Fica disponível o serviço Enjoei Pro, que faz uma curadoria das peças, se encarrega das fotos, da publicação e da logística de entrega da venda. Além disso, todos os créditos disponíveis no Enjubank, a carteira virtual do brechó, poderão ser usados para compra no e-commerce da C&A e há a possibilidade de bonificações – um crédito de R$ 200 pode virar um bônus de R$ 250.
Na visão da C&A, a novidade é mais uma alternativa para que as clientes consumam moda com um impacto positivo. A ação junto à Enjoei deve ter novos capítulos nos próximos meses.
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